Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMacedo, Guilherme de Oliveira
dc.date.accessioned2015-02-02T17:57:57Z
dc.date.available2015-02-02T17:57:57Z
dc.date.issued2015-02-02
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1000
dc.description.abstractO mobile payment é considerado a próxima fase da evolução entre a relação do consumidor com o comerciante ou varejista, devido as facilidades que trará ao consumidor. Compara-se esse método de pagamento como qualquer outro método tradicional, seja executada de forma presencial ou remota. O crescimento e viabilidade desse método deve-se exclusivamente a facilidade, agilidade e segurança proporcionadas ao usuário além da popularização dos dispositivos móveis, principalmente os smartphones. Também percebe-se um grande avanço das tecnologias que proporcionam o desenvolvimento desse método de pagamento, como o Bluetooth e NFC (Near Field Communication) que permitem a troca de dados entre dois ou mais dispositivos móveis, tecnologia ideal para serem aplicados nesse novo conceito de pagamento. Conforme mencionam os especialistas, os pagamentos móveis se tornarão uma das aplicações mais importantes dos próximos anos, facilitando os micros pagamentos no comércio eletrônico móvel obtendo-se uma alternativa ao uso do dinheiro (BERGONHA;HOFFMAAN, 2002; HERZBERG, 2003) Além do mais, com a popularização dessa tecnologia permite-se que as pessoas possam realizar pagamentos de forma simples e intuitiva evitando transtornos aos usuários além de fornecer dados para gerenciamento financeiro pessoal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectaproximaçãopt_BR
dc.subjectpagamentospt_BR
dc.subjectmobilidadept_BR
dc.subjectNFCpt_BR
dc.subjectcomérciopt_BR
dc.subjectvarejopt_BR
dc.subjectdispositivo móvelpt_BR
dc.titleMOBILE PAYMENT POR APROXIMAÇÃOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples