Show simple item record

dc.contributor.authorSANCHES, Raquel Cristina Ferraroni
dc.contributor.authorSOARES, Fernanda Heloísa Macedo
dc.date.accessioned2015-04-14T18:52:38Z
dc.date.available2015-04-14T18:52:38Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationSANCHES, Raquel Cristina Ferraroni; SOARES, Fernanda Heloísa Macedo. Construção da Identidade Docente do Professor de Direito. 1. ed. São Paulo: Letras Jurídicas, 2014.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8248-036-6
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1060
dc.descriptionColeção UNIVEMpt_BR
dc.description.abstractSINOPSE: A presente obra procurou abordar a construção identidade do docente nos cursos de direito, uma vez que muitos dos professores exercem atividades em outras carreiras jurídicas, conduzindo a prática docente como algo secundário ou complementar à atuação profissional. Ressalve-se que o professor de Direito não deve ser considerado, o único responsável pela qualidade da educação jurídica verificado na contemporaneidade, haja vista os fatores que ultrapassam a dimensão acadêmica, envolvendo, também, esferas administrativas e institucionais, além de problemas de má formação discente nas escolas de base. Procurou-se, também, demonstrar o papel transformador da docência, apesar de todas as dificuldades impostas ao seu exercício, chamando a atenção para a postura do professor do curso de Direito, que não dimensiona a importância do seu papel perante a sociedade, na qualidade de mediador de conhecimentos jurídicos. Ao mediar esse processo, o docente tem a possibilidade de influenciar seus alunos a utilizarem o aprendizado para a resolução de conflitos que lhes serão apresentados ao longo da vida profissional, evitando a adoção de visão dogmática e acrítica, ao contrário, o professor conduzirá o aprendiz a atuar de forma reflexiva e humanística como agente social participativo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleConstrução da Identidade Docente do Professor de Direitopt_BR
dc.typeLivropt_BR


Files in this item

FilesSizeFormatView

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record