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dc.contributor.authorReis, Camila Yolanda Silva dos
dc.date.accessioned2015-04-16T19:22:31Z
dc.date.available2015-04-16T19:22:31Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1100
dc.description.abstractO presente trabalho explorar a teoria da ferramenta P-FMEA (Análise dos Efeitos e Modos de Falhas no Processo) e implantá-la em uma linha de montagem de segundo eixo dianteiro dirigível de caminhões Ford Cargo 2429, em uma empresa sediada na cidade de Tupã interior de São Paulo. Para isso, o trabalho teve como objetivo evidenciar todas as possíveis falhas de montagem ainda na concepção do projeto, buscando agir preventivamente, de maneira a minimizar os potenciais modos de falha oriundos do processo, para assim garantir a qualidade do produto. Portanto, falhas foram levantadas, colaboradores treinados, responsabilidades e ações delegadas, resultados avaliados e ações de melhorias propostas. Os resultados mostraram uma redução de risco de falhas significativa na estação de montagem do segundo eixo dianteiro dirigível, o que representa que a empresa conseguiu preparação para a implantação da metodologia, diminuição do risco de falhas, mudança de cultura e obtenção do foco na qualidade. No presente momento, das 40 unidades montadas foram auditadas 3, dentre estas foi encontrado apenas um defeito relacionado a falha humana indicando que a ferramenta é eficaz para esta aplicação.pt_BR
dc.description.abstractThis paper explore the theory of P-FMEA tool (Analysis of Failure Modes and Effects in the Process) and deploys it into an assembly line of a second steerable front axle truck in a company based in the city of Tupã inside São Paulo. For this, the study aimed to highlight all the possible flaws assembly still in project design, seeking to act preventively in order to minimize potential failure modes arising from the process, thereby ensuring the product quality. Therefore, failures were raised, trained employees, responsibilities and delegated actions, evaluated results and actions proposed improvements. The results showed a significant reduction in risk of failure in the assembly of the second steerable front axle, which represents the company managed to preparation for deployment methodology, decreasing the risk of failures, culture change and getting the focus on quality station. At present, 40 of the mounted units were audited 3, among these only found a defect related to human error indicating that the tool is effective for this application.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFMEApt_BR
dc.subjectRedução de riscospt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleImplantação do FMEA de processo em uma linha de montagem de 2º eixo dianteiro dirigívelpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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