O IMPACTO DO MARKETING VIRAL SOBRE O CONSUMIDOR
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Data
2015-04-23Autor
GONÇALVES, ALINE PORTO
SOUZA, INGRID SILVA
SILVA, RAFAEL GOMES
Metadata
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Atualmente, o Marketing Viral se perpetua como um recurso recorrente nas campanhas publicitárias de várias empresas, e por tal motivo foi escolhido como objeto de estudo para o presente trabalho, que desdobra-se em um objetivo maior: analisar os impactos que o Marketing Viral tem sobre o consumidor, mensurando posteriormente sua efetividade em relação à disseminação e fixação da marca através desta ferramenta. Para expor a real eficácia dessa ferramenta, o projeto desenvolveu-se através do estudo de caso da empresa alimentícia Friboi, analisando os vídeos publicitários realizados pela mesma e a repercussão gerada nos consumidores, sendo os resultados mensurados através de informações disponibilizadas pela própria empresa e coletadas por ferramentas de monitoramento de redes sociais. Além disso, foram realizados extensos levantamentos bibliográficos, que se mostraram cruciais para o desenvolvimento do embasamento teórico. Os resultados obtidos foram positivos, demonstrando que realmente o marketing viral tem impacto significativo sobre o consumidor, através da propagação que as campanhas da Friboi tiveram entre os usuários das redes sociais; sucesso observado por meio do aumento de vendas, comprovando as premissas levantadas e ainda expondo os riscos e ressalvas da ferramenta para as organizações.
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