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dc.contributor.authorPEREIRA, ANDERSON ROGÉRIO MEIRA
dc.date.accessioned2016-02-17T13:48:54Z
dc.date.available2016-02-17T13:48:54Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1372
dc.description.abstractDesenhar sistemas para Web que sejam escaláveis e performáticos não é somente uma tarefa difícil, mas também um grande desafio devido às altas demandas de disponibilização de dados, produtos e serviços através da internet, considerando principalmente o cenário de grandes empresas como Amazon, Facebook, Google, Twitter e Yahoo!, que possuem arquiteturas capazes de atender volumes que vão desde centenas de milhões até bilhões de usuários todos os dias. Devido à dificuldade de se escalar sistemas criados em arquiteturas mais clássicas que seguem o modelo orientado por threads, muitos desenvolvedores têm utilizado a arquitetura orientada a eventos em suas aplicações com o objetivo de obter alto índice de desempenho a custos menores. Assim, este trabalho visa apresentar os principais conceitos que envolvem a arquitetura de sistemas clássicos, a apresentação da arquitetura orientada a eventos, suas tecnologias, desafios, vantagens e desvantagens em relação à clássica e a validação de desempenho de um protótipo de aplicação colaborativa para marcação de pontos de acessibilidade.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectArquiteturas Escaláveispt_BR
dc.subjectNode.jspt_BR
dc.subjectAPIpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.titleSISTEMA COLABORATIVO ESCALÁVEL E ORIENTADO A EVENTOS PARA MAPEAMENTO E AVALIAÇÃO DE PONTOS DE ACESSIBILIDADEpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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