Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSOARES, THIAGO CORREDO
dc.date.accessioned2016-02-17T18:33:29Z
dc.date.available2016-02-17T18:33:29Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1387
dc.description.abstractA falta de motivação, interesse e engajamento são fatores que estão presentes em muitas empresas atualmente, o que vem gerando improdutividades para os funcionários e consequentemente para as empresas. Isso se deve ao fato de que as empresas estão focadas na rápida realização dos trabalhos e assumem que seus funcionários irão realizar suas tarefas porque eles devem. Mas as empresas se esquecem de que os funcionários são pessoas que possuem sentimentos, inseguranças e razões para realizar ou não certas tarefas. A proposta desse projeto é criar um serviço de gamificação e aplicar seus conceitos em um sistema corporativo, com a finalidade de reduzir a desmotivação dos funcionários nas realizações de suas tarefas diárias e melhorando assim o rendimento das empresas. Tem-se como contribuição deste projeto o microserviço de gamificação que compõe um sistema corporativo e que se propõe a melhorar o desempenho dos funcionários da empresa em suas tarefas diárias. Como resultado o projeto trouxe muitos benefícios para a empresa e para os funcionários que a compõem. Outro fator importante do projeto é que foi possível analisar a importância de cada pessoa que compõe a empresa e constatar que o sucesso do uso de gamificação nas empresas passa principalmente pelo apoio da gestão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectmicroserviçopt_BR
dc.subjectgamificaçãopt_BR
dc.subjectsistema corporativopt_BR
dc.titleESPECIFICAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM DE SERVIÇO DE GAMIFICAÇÃOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples