MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL DAS EMPRESAS SUSTENTÁVEIS
Data
2015Autor
KANEKO, ANDERSON TOSHIYUKI
CORREIA, DAYANE NERES
GONÇALVES, MURILO MURATA
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Com a globalização é cada vez maior a disputa das empresas por novos mercados e consequentemente a competição entre elas se torna mais intensa. Para se sobressair neste mercado competitivo muitas empresas buscam um diferencial para sua imagem, adotando, dentre outras medidas, os princípios éticos para sua organização e políticas e práticas de responsabilidade socioambiental em suas relações internas e externas. Neste sentido, o Marketing verde demonstra ser uma importante ferramenta para auxiliar a empresa a se sobressair neste mercado competitivo. O presente estudo tem como objetivo identificar o que é o Marketing verde e como ele pode ser um diferencial das empresas sustentáveis, analisando os fatores que levam as pessoas a consumirem produtos ecologicamente corretos, as variáveis que influenciam no comportamento de compra e como tais fatores podem contribuir nas estratégias mercadológicas para proporcionar uma vantagem competitiva. Enfim, busca estudar a dinâmica do consumo de produtos verdes dentro do contexto da sociedade atual. A Metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa qualitativa acerca dos temas estudados e a pesquisa de campo realizada por meio de entrevistas com consumidores. Esta pesquisa buscou contribuir com os estudos acerca do Marketing verde e seu uso pelas empresas como uma estratégia competitiva, não esgotando o assunto em questão e deixando o tema aberto para novas contribuições.
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