Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAndrade, Kátia Aparecida Duarte de
dc.date.accessioned2016-03-24T13:47:59Z
dc.date.available2016-03-24T13:47:59Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1446
dc.description.abstractGerenciar a demanda consiste em analisar o histórico de vendas, as informações do mercado e preferências dos clientes de uma empresa para que possa realizar uma previsão de vendas. Após o processamento desses dados, juntamente com o planejamento de compras, pode-se garantir um estoque para atender aos pedidos de clientes no momento, local e quantidade desejados, desta forma, será possível aumentar a satisfação do cliente com a empresa por não faltar produtos em seus pedidos. Para realizar este trabalho foi utilizado a revisão bibliográfica e o estudo de caso em uma empresa. Este trabalho aborda a gestão da demanda, os sistemas de gestão da demanda e o planejamento de compras. O estudo de caso constitui em analisar os dados históricos de uma empresa distribuidora de produtos veterinários da cidade de Marília/SP, utilizando cinco métodos de previsão de vendas e verificar o comportamento de cada previsão. Assim mostrando como a aplicabilidade da gestão da demanda pode influenciar o planejamento de compras, trazendo vantagens competitivas para a empresa em relação a seus concorrentes.pt_BR
dc.description.abstractManaging demand is to analyze sales history, market information and customer preferences in company so you can make a sales forecast. After processing this data, along with the purchase planning, can ensure a supply to meet customer orders on time, place and desired quantity in this way, you can increase customer satisfaction with the company for not missing product in their applications. To carry out this study we used the literature review and the case study in a company. This work addresses demand management, management systems and demand planning purchases. The case study is to analyze the historical data of a distributor of veterinary products in the city of Marilia / SP, using five sales forecasting methods and verify the behavior of each forecast. Thus showing how the applicability of demand management can influence the planning of purchases, bringing competitive advantages for the company in relation to its competitors.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão da demandapt_BR
dc.subjectPrevisão de vendaspt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.titleA importância da gestão da demanda para o planejamento de compras: Estudo de caso em uma empresa distribuidora de produtos veterináriospt_BR
dc.title.alternativeThe importance of demand management for planning purchases: Case Study in a distributor of veterinary productspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples