Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSANTOS, ANA CAROLINA PRANDO DOS
dc.contributor.authorFIGUEIREDO, ARIADNI MARILE PACOLA
dc.date.accessioned2017-02-13T14:53:47Z
dc.date.available2017-02-13T14:53:47Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1535
dc.description.abstractA presente monografia tem como objetivo o entendimento do meio ambiente e quem o compõe, apresentando o porquê das empresas estarem sentindo-se pressionadas a habituar suas ações priorizando os recursos naturais e se adaptando às normas e leis estabelecidas pelo poder público sobre a prática da gestão ambiental. Por conta da globalização, a sociedade está mais consciente e preocupada com essas questões ambientais, optando e exigindo atitudes diferentes e sensatas na distribuição de bens e serviços, por meio de práticas sustentáveis, a fim de evitar ou diminuir a degradação ambiental provenientes destes processos. A partir de então, um sistema de gestão ambiental trouxe ferramentas para serem usadas como diferencial e como uma grande arma de competitividade entre as empresas. Parte desta pesquisa foi explicar que um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) pode trazer inúmeras vantagens para uma organização. A pesquisa bibliográfica foi feita por meio de livros, sites e revistas. Concluindo que o sistema de gestão ambiental faz com que as organizações conservem e sustentem sempre a boa relação nos âmbitos econômicos, sociais e ambientais, satisfazendo as necessidades de todas as partes interessadas, fortalecendo sua imagem e posição no mercado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMeio Ambientept_BR
dc.subjectGestão Ambientalpt_BR
dc.subjectVantagem econômica e ambientalpt_BR
dc.titleO AMBIENTE, AS EMPRESAS E A SOCIEDADE: O CAMINHO PARA O SUCESSO NOS ÂMBITOS ECONÔMICO, SOCIAL E AMBIENTALpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples