Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRODRIGUES, AMANDA CANDIDO
dc.contributor.authorPERES, NATALIA ALÉCIO
dc.date.accessioned2017-02-14T16:49:22Z
dc.date.available2017-02-14T16:49:22Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1552
dc.description.abstractAs mudanças climáticas, a escassez de recursos naturais e a desigualdade social que hoje são agravantes em todo o mundo fizeram com que a sustentabilidade e a responsabilidade social se tornassem temas recorrentes em debates da sociedade e discursos mercadológicos de empresas, que visam um diferencial competitivo com apelo social. Este tipo de estratégia é conhecida como marketing sustentável e tem por objetivo utilizar ações sustentáveis ou sociais da organização para promover sua marca e seus produtos, com a finalidade de atingir aqueles consumidores mais preocupados com a compra de produtos/serviços que promovam a preservação ambiental e gerem menos impacto. Neste sentido, o objetivo deste trabalho é demonstrar como o Marketing Sustentável pode ser utilizado pelas empresas como uma ferramenta para atrair e manter clientes. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica e entrevista com um grupo de empresas da região de Marília, por meio de um questionário com perguntas abertas e fechadas. A pesquisa foi concluída no mês de Outubro de 2016 e demonstrou como o Marketing sustentável é utilizado por estas organizações.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectMarketing Sustentávelpt_BR
dc.subjectConsumo Conscientept_BR
dc.titleO USO DO MARKETING SUSTENTÁVEL COMO FERRAMENTA PARA ATRAIR E MANTER CLIENTESpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples