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dc.contributor.authorSANTOS, LEONARDO ADEMIR TONEZI DOS
dc.date.accessioned2018-04-02T18:11:18Z
dc.date.available2018-04-02T18:11:18Z
dc.date.issued2017-11-30
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1653
dc.description.abstractCom o crescimento recente e significativo da tecnologia de processamento gráfico(GPU), a ciência vêm progredindo de uma forma absurdamente grande, trazendo muitos benefícios em áreas de estudo como da Medicina, Engenharia, Aeronáutica, etc. Com o surgimento do pipeline programável, ou seja, a permissão de programação em certos estágios do pipeline na renderização, houve o nascimento de um novo conceito chamado Shaders, que são técnicas e metodologias de programação deste pipeline. Porém, a propagação do conhecimento desta tecnologia é escasso, visto que é um método tanto recente quanto complexo, tornando árduo o desenvolvimento de novas aplicações neste cenário. Sendo assim, tornou-se viável a implementação de uma plataforma Desktop de noviciado e treinamento ao desenvolvimento de Shaders, definindo técnicas e métodos utilizando conceitos de programação básica. O processo da gamificação vêm como um complemento para este projeto, trazendo uma espécie de “motivação” para o usuário.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectJogo, Jogo Educacional, Computação Gráfica, Shader, Plataforma, 2D, GPU, Renderização.pt_BR
dc.titleUMBRA - JOGO PARA ENSINO NO DESENVOLVIMENTO DE SHADERSpt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR


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