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dc.contributor.advisorOliveira, Juliana dept_BR
dc.contributor.authorFurlaneto, Mayara Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2012-10-15T19:24:20Z
dc.date.available2012-10-15T19:24:20Z
dc.date.issued2010-12-02pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/348
dc.description.abstractA computação aplicada à educação é uma área em grande crescimento, pois o computador é uma ferramenta eficaz e útil no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, há a necessidade do desenvolvimento de softwares educacionais capazes de atingir esse objetivo e incentivar ainda mais o uso do computador para a educação. Neste trabalho são abordados os conceitos de softwares educacionais; sobre o jogo Tangram; os conceitos de desenvolvimento de jogos computacionais; e todo o processo necessário para a implementação de um protótipo do software educacional do jogo Tangram, usando uma poderosa ferramenta de desenvolvimento gráfico, a OpenGL, muito usada no desenvolvimento de jogos digitais 2D e 3D.pt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um Software Educacional do Jogo Tangram, usando OpenGLpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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