Show simple item record

dc.contributor.authorSantos, Fabio Fernandes dos
dc.date.accessioned2015-04-16T19:52:41Z
dc.date.available2015-04-16T19:52:41Z
dc.date.issued2014
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1106
dc.description.abstractO planejamento de vendas e operações (S&OP) é um processo integrado que permite a organização ter melhor atendimento ao seu cliente interno e externo, reduzindo seus custos de estoque (inventários), prazo de entrega ao cliente, equaliza o processo produzir, visão macro da liderança sobre o andamento dos processos e engajar as equipes de vendas, operações, finanças e desenvolvimento de produtos no mesmo objetivo. Esse trabalho tem como objetivo principal apresentar à metodologia de implantação a empresa e demonstrar seus benefícios para o processo como um todo. O presente trabalho esta voltado para apresentar a metodologia de implantação do S&OP no processo de produtos sobre encomenda e busca identificar qual melhor maneira de inserir o S&OP no processo interno da empresa, visto que a mesma não tem seus processos básicos integrados e falta automatização dos mesmos. Porém a aplicação pratica da ferramenta será difícil pelo motivo da empresa não ter tempo nem pessoas disponíveis para engajar a implantação da ferramenta. Porém a forma mais simplificada será suficiente para demonstrar a qualidade da mesma e sua relevância para a empresa estudada.pt_BR
dc.description.abstractSales and operations planning (S & OP) is an integrated process that allows the organization to have better service to its internal and external customer while lowering inventory costs (inventories), delivery time to the customer, equalizes the process produces, macro view of leadership on the progress of processes and engage sales teams, operations, finance and product development at the same goal. This work aims to present the implementation methodology the company and demonstrate its benefits for the process as a whole. This work is aimed at presenting the implementation methodology of the S & OP in order for product process and seeks to identify how to best enter the S & OP in the internal process of the company, since it does not have its integrated basic processes and lack automation thereof . But the practical application of the tool will be difficult for the company why not have the time or people available to engage deployment tool. But the most simplified form will be sufficient to demonstrate its quality and its relevance to the company studied.en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectS&OPpt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.titleEstudo de Caso: Implantação do S&OP em uma fábrica de cilindros hidráulicospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record