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dc.contributor.authorTOGNOLI, VINÍCIUS DOS SANTOS
dc.date.accessioned2017-03-01T16:19:25Z
dc.date.available2017-03-01T16:19:25Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1589
dc.description.abstractA política brasileira vive uma decadência, alimentada por escândalos cada vez maiores de corrupção e um mal condicionamento do governo em relação aos interesses públicos, o que reflete no cidadão e em sua postura para com a política atual, deixando-o desacreditado e desinteressado com os planos futuros para o país. O presente trabalho aborda a alienação e descrença sócio-política do Brasil, a partir do desenvolvimento de uma aplicação lúdica em forma de um jogo digital através da plataforma de desenvolvimento de jogos UNITY 3D. Nesta plataforma, foi criado um jogo 2D que tem o objetivo de proporcionar o conhecimento de projetos de leis que estão em discussão no país e quais as figuras políticas estão diretamente relacionadas a esses projetos, de modo que o usuário interaja opinando sobre tal projeto e tome conhecimento de quais personalidades políticas compartilham de seu pensamento. Dessa maneira, a proposta lúdico-educacional para o ensino de política, tem objetivo principal de ensinar e posteriormente divertir, buscando trazer ao usuário um conteúdo político de fácil entendimento, com o intuito de mostrar a gravidade e a necessidade de reverter este cenário caótico político através do conhecimento adquirido pelo jogo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectjogo educacionalpt_BR
dc.subjectpolíticapt_BR
dc.subjectprojetos de leipt_BR
dc.subjectidentificação políticapt_BR
dc.titlePROPOSTA LÚDICO-EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE POLÍTICApt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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