Navegação Administração por data do documento
Itens para a visualização no momento 81-100 of 121
-
MARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTE
(2015)O presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os ... -
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: QUARENTA ANOS DE AVANÇO, DE ESTOCOLMO À RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL.
(2015)A questão meio ambiente tem recebido, desde a década de 1970, um enfoque cada vez mais crescente. O assunto eclodiu em 1972, após a Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, ocorrida em Estocolmo, e a ... -
LOGÍSTICA REVERSA PÓS-CONSUMO E A DESTINAÇÃO DE RESÍDUO INDUSTRIAL DE COMPÓSITOS DE FIBRA DE VIDRO: UM ESTUDO DE CASO
(2015)A Revolução Industrial foi um marco impulsionador para a mudança dos hábitos das pessoas e das indústrias que passaram a produzir novos produtos em grandes quantidades a medida que a população adquiria o comportamento ... -
REÚSO DA ÁGUA NAS INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS: UMA PROPOSTA DE CONSUMO CONSCIENTE
(2015-04-23)Este trabalho tem como objetivo, voltar a atenção para uma questão mundial, a escassez de água, as consequências e os resultados gerados, da má prática do uso da mesma, utilizada em demasia, sem se preocupar com o futuro ... -
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: O PERFIL E OS HÁBITOS DE CONSUMO DE CERVEJA DOS UNIVERSITÁRIOS DE MARÍLIA
(2015-04-23)O perfil do consumidor brasileiro mudou muito nos últimos anos, onde um aspecto que explica essa transformação é o fortalecimento da economia brasileira. O fortalecimento da moeda Real e a queda do desemprego também ... -
CAPTAÇÃO DE RECURSOS DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR NA CIDADE DE MARÍLIA/SP
(2015-04-23)O presente trabalho tem como objetivo estudar e analisar as formas de captação de recursos de uma Organização do Terceiro Setor na cidade de Marília, estado de São Paulo. Ocupando um espaço cada vez maior na sociedade, ... -
DESENVOLVIMENTO HUMANO: A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS NO CENÁRIO ORGANIZACIONAL
(2015-04-23)É notório que as pessoas são elementos essenciais às organizações pelo fato de oferecerem seus talentos, habilidades e conhecimentos ao desenvolvimento das mesmas. A literatura aponta que não é somente reter os talentos, ... -
IMPORTÂNCIA DA SUSTENTABILIDADE JUNTO A CONTABILIDADE EMPRESARIAL: DA TEORIA À PRÁTICA
(2015-04-23)As empresas estão procurando adotar um sistema de gestão ambiental para melhor gerenciamento dos impactos sobre o meio ambiente, sempre visando uma melhor gestão de custos. Uma vez que consomem menos matéria-prima e insumos, ... -
PROCESSO DE MELHORIA CONTINUA DA QUALIDADE NA REUTILIZAÇÃO DO PET NAS INDÚSTRIAS
(2015-04-23)A finalidade desde trabalho é demonstrar o processo de melhoria contínua na gestão da qualidade na reutilização do PET (Tetraftalato de Polietileno) nas indústrias de compreensiva a todas as áreas e setores do mercado, ... -
A MENTALIDADE ENXUTA E A VIABILIDADE DO JUST-IN-TIME NAS EMPRESAS
(2015-04-23)Tendo em vista o cenário econômico atual e a necessidade das empresas em manter um bom fluxo de caixa através da máxima eliminação dos seus desperdícios, este trabalho tem como objetivo apresentar algumas das principais ... -
A IMPORTÂNCIA DA CONTABILADE GERENCIAL PARA OS ADMINISTRADORES
(2015-04-23)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo descrever a relevância da contabilidade gerencial para os administradores, além de complementar a nossa formação profissional, ao se aprofundar no tema proposto constata-se ... -
A INFLUÊNCIA DO GERENCIALISMO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICÍPAL DE OCAUÇU – SP
(2015-04-23)O presente trabalho tem como objetivo de estudo identificar se o município está utilizando ferramentas oriundas da administração em seu processo de decissão e para a realização de controle. Para atingir este objetivo foi ... -
A IMPORTÂNCIA DO ORÇAMENTO DE CAPITAL NA EMPRESA ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA METALÚRGICA
(2015-04-23)O presente trabalho tem como objetivo estudar a importância do Orçamento de Capital baseando-se em fundamentos teóricos com a aplicação prática das ferramentas de análise financeira. Na Fundamentação Teórica os autores ... -
A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA SOBRE O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
(2015-04-23)Diariamente, o consumidor encontra-se em contato com os mais variados fatores que o influenciam na escolha de determinado produto ou serviço. Estudos revelam a grande importância de fatores como a cultura, economia, classe ... -
O USO DO MOBILE MARKETING COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO ENTRE AS EMPRESAS E SEUS CONSUMIDORES
(2015-04-23)O presente trabalho tem como objetivo de estudo, “O uso do mobile marketing como ferramenta de interação entre as empresas e seus consumidores.” O marketing disponibiliza estratégias e ferramentas que possibilitam tornar ... -
PRÁTICAS DE INOVAÇÃO: UM ESTUDO DO MARKETING NOS RESTAURANTES DA CIDADE DE MARÍLIA
(2015-04-23)O mercado tem se tornado cada vez mais competitivo, com organizações mais preparadas e capazes de se adaptar às demandas criadas e até mesmo através das inovações produzirem novas demandas. Consumidores exigentes e atentos ... -
SUSTENTABILIDADE & RENTABILIDADE NA CONSTRUÇÃO CIVIL
(2015-04-23)O presente trabalho constitui um estudo acerca da sustentabilidade no setor da construção civil envolvendo a rentabilidade na destinação e reaproveitamento dos resíduos gerados nos processos. Desta forma, para compreender ... -
O MERCADO DE CAPITAIS E A ABERTURA DE CAPITAL DAS EMPRESAS
(2015-04-23)Este trabalho tem como objetivo estudar o Mercado de Capitais e a Operação de Abertura de Capital (IPO). Primeiramente foi abordada a função do Sistema Financeiro Nacional na qual tem importante relevância para o desenvolvimento ... -
ATUAÇÃO RESPONSÁVEL NA INDÚSTRIA BRUDDEN VOLTADA AO REAPROVEITAMENTO E DESCARTE DE RESÍDUOS.
(2015-04-23)Desde a Revolução Industrial a geração de resíduos sólidos urbanos possui constante aumento sendo relacionada aos hábitos consumistas e pode-se perceber que existe uma correlação estreita entre a produção dos resíduos e o ... -
O IMPACTO DO MARKETING VIRAL SOBRE O CONSUMIDOR
(2015-04-23)Atualmente, o Marketing Viral se perpetua como um recurso recorrente nas campanhas publicitárias de várias empresas, e por tal motivo foi escolhido como objeto de estudo para o presente trabalho, que desdobra-se em um ...