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Tutela ao Direito à Intimidade
(Revista Eletrônica de Graduação do UNIVEM (REGRAD), 2014)
O presente artigo tem como tema a tutela da intimidade e privacidade em face da crescente evolução tecnológica, que facilita a invasão e a propagação de aspectos da vida particular. Busca-se, com a pesquisa, compreender ...
Os reflexos da qualidade do Ensino Jurídico pelo Exame da Ordem dos Advogados do Brasil
(Ciências Sociais Aplicadas em Revista (UNIOESTE), 2013)
Concluído o curso de Direito, grande parte dos bacharéis realizam a prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil para se habilitarem como advogados junto à OAB, órgão de classe responsável pelo exame, e iniciar no mercado ...
O Ensino Dogmático do Direito como elemento limitador à universalização do acesso à justiça.
(Trabalho publicado nos Anais do XVIII Congresso Nacional do CONPEDI, realizado em São Paulo – SP nos dias 04, 05, 06 e 07 de novembro de 2009., 2009-11)
O ensino jurídico, estruturado sob o molde positivista e conservador cujo objetivo central da formação do bacharel em Direito é a aplicabilidade da norma, destituída da reflexão acerca da desigualdade, impede a materialização ...
FREINET no contexto da educação contemporânea e uma experiência com educação de adultos em Marília
(2015-04-24)
O presente trabalho pretende, por meio de reflexão e documentação de uma prática pedagógica pautada numa pedagogia definida pela intenção transformadora do espaço escolar, contribuir - dentro de seus limites - para a ...
Projeto Pedagógico e Avaliação Institucional - Articulação e Importância
(Revista da Rede de Avaliação Institucional da Educação Superior - Universidade de Sorocaba, 2006)
As exigências dos novos tempos apontam para a necessidade de um repensar dos organismos educacionais, para que estes se adaptem à contemporaneidade. Este breve estudo pretende refletir sobre os processos de Avaliação ...
Doze anos de Mestrado em Direito do UNIVEM: formando docentes para o Brasil
(Revista Em Tempo - UNIVEM, 2013)
O presente artigo tem por finalidade relatar, em síntese, a história dos doze anos de Mestrado FEESR-UNIVEM – Centro Universitário Eurípides de Marília, que durante esse período tem formado mestres docentes que trabalham ...
(RE)PENSANDO A LINGUAGEM JURÍDICA: EM BUSCA DA QUALIDADE DO TEXTO.
(* Trabalho publicado nos Anais do XIX Congresso Nacional do CONPEDI realizado em Florianópolis - SC nos dias 13, 14, 15 e 16 de Outubro de 2010., 2010-10)
A eficácia da comunicação jurídica depende da habilidade do operador do Direito no manejo da linguagem. A capacidade de construir bons argumentos e administrá-los adequadamente às necessidades expressivas são qualidades ...
Ensino Jurídico e Filosofia do Direito: reflexões sobre a Construção do Saber Jurídico
(Revista do Instituto do Direito Brasileiro (RIDB), 2013)
O presente trabalho tem por objeto a investigação da relevância da filosofia do direito no contexto da educação jurí- dica, bem como para a construção do saber jurídico. Em um primeiro momento, apresentou-se como necessária ...
Ensino Jurídico: Demandas Contemporâneas.
(2009)
SINOPSE: Este livro aborda os 20 anos da Constituição Federal, analisados sob a ótica da efetividade dos direitos fundamentais nela contidos.
A abordagem dos direitos fundamentais a partir da gramática básica dos direitos ...