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dc.contributor.advisorSanches, Raquel Cristina Ferraronipt_BR
dc.contributor.authorSoares, Fernanda Heloisa Macedopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-15T19:28:54Zpt_BR
dc.date.accessioned2012-12-17T18:00:52Z
dc.date.available2012-10-15T19:28:54Zpt_BR
dc.date.available2012-12-17T18:00:52Z
dc.date.issued2010-08-28pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/684pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho procurou-se abordar a construção identidade do docente nos cursos de direito, uma vez que muitos dos professores exercem atividades em outras carreiras jurídicas, conduzindo a prática docente como algo secundário ou complementar à atuação profissional. Ressalve-se que o professor de Direito não deve ser considerado, o único responsável pela qualidade do ensino jurídico verificado na contemporaneidade, haja vista os fatores que ultrapassam a dimensão acadêmica, envolvendo, também, esferas administrativas e institucionais, além de problemas de má formação discente nas escolas de base. Ao longo desse estudo, procura-se mostrar o papel transformador da docência, apesar de todas as dificuldades impostas ao seu exercício, chamando a atenção para a postura do professor do curso de Direito, que não dimensiona a importância do seu papel perante a sociedade, na qualidade de mediador de conhecimentos jurídicos. Ao mediar esse processo, o docente tem a possibilidade de influenciar seus alunos a utilizarem o aprendizado para a resolução de conflitos que lhes serão apresentados ao longo da vida profissional, evitando a adoção de visão dogmática e acrítica, ao contrário, o professor conduzirá o aprendiz a atuar de forma reflexiva e humanística como agente social participativo.pt_BR
dc.titleDocência Jurídica: Construção da Identidade Docentept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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