Browsing Bacharelado em Ciência da Computação by Title
Now showing items 278-297 of 298
-
UMBRA - JOGO PARA ENSINO NO DESENVOLVIMENTO DE SHADERS
(2017-11-30)Com o crescimento recente e significativo da tecnologia de processamento gráfico(GPU), a ciência vêm progredindo de uma forma absurdamente grande, trazendo muitos benefícios em áreas de estudo como da Medicina, Engenharia, ... -
USO DE LEAP MOTION PARA NAVEGABILIDADE E INTERAÇÃO EM AMBIENTE IMERSIVO COM REALIDADE VIRTUAL UTILIZANDO GESTOS
(2017-11-27)Este trabalho apresenta o desenvolvimento no Unity de um interface para movimentação e interação em Realidade Virtual utilizando Leap Motion para captura dos gestos, esta poderá ser integrada com qualquer projeto de Ambiente ... -
O Uso de Metodologias Ágeis no Desenvolvimento de Software como Serviço: Base Bibliográfica Digital
(2009-12-01)A Web como um ambiente em constante evolução, evoluiu do modelo “Web 1.0” com suas páginas estáticas, sem interação em um modelo unidirecional, para a “Web 2.0” que oferece maior colaboração entre os agentes construtores ... -
Uso de técnicas de detecção de colisão de avatares para um ambiente virtual
(2006-10-27)A realidade virtual está cada dia mais presente na vida das pessoas, esta presença se dá através da imersão, interação e envolvimento com o Ambiente Virtual. Grande parte dos objetos móveis em cena de Realidade Virtual são ... -
USO DE TÉCNICAS PARA RECONHECIMENTO DE CARACTERES EM PLACAS AUTOMOTIVAS VOLTADO AO CONTROLE DE ACESSO EM LOCAIS PRIVADOS
(2015-02-03)Reconhecimento de caracteres é uma área de grande interesse no cenário cientifico e empresarial, de modo a automatizar tarefas. Um sistema de reconhecimento de caracteres possibilita a verificação e/ou classificação de ... -
Utilização da Metodologia TDD para Desenvolvimento de Software
(2011-11-29)Este trabalho apresenta o estudo de viabilidade de utilização da metodologia Test Driven Development para desenvolvimento de software. O objetivo desse trabalho é demonstrar que utilizando a metodologia citada à qualidade ... -
A Utilização da Técnica de Chromakey para Composição de Cenas em Ambientes de Realidade Misturada
(2007-10-19)O alinhamento tridimensional de objetos virtuais com o ambiente real, denominado "problema do registro", pode ser considerado um dos maiores desafios no desenvolvimento de sistemas de Realidade Misturada. A maioria das ... -
UTILIZAÇÃO DE CRIPTOGRAFIA HOMOMÓRFICA PARA AUTENTICAÇÃO EM JAVA CARD
(2015)O intuito do projeto é utilizar um algoritmo de criptografia homomórfica para autenticar um usuário com uma aplicação em Java Card. O dado utilizado na autenticação é o PIN, uma senha de oito caracteres, que deve ser mantida ... -
Utilização de Redes Neurais Artificiais para a identificação do Diabetes Mellitus
(2005-12-06)Este trabalho apresenta uma introdução ás Redes Neurais Artificiais como uma alternativa para a identificação do Diabetes Mellitus através de exames realizados em pacientes da aldeia indigena Pima. Inicialmente é feita uma ... -
Utilização de Teste Estrutural em Código Móvel Java
(2005-04-25) -
Utilização de VoIP Sobre Plataforma Open Source
(2005-12-05)A convergência de tecnologias, o grande crescimento da implantação de redes IP , tanto local quanto remota, e o desenvolvimento de técnicas avançadas de digitalização de voz, mecanismos de controle, priorização de tráfego ... -
Utilização e Análise de um processo de desenvolvimento de software orientado a aspectos
(2007-11-19)A Programação Orientada a Aspectos (POA)é uma extensão da Programação Orientada a Objetos (POO) que une os conceitos, já bem estabelecidos da POA. Esse novo paradigma de programação surgiu da necessidade de separar os ... -
VERIFICADOR DE CERTIFICADOS E ASSINATURAS ICP-BRASIL EM JAVA
(CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPIDES DE MARÍLIA, 2012)Para se garantir a autoria de um documento ou contrato é utilizado uma assinatura, para um funcionamento semelhante no meio eletrônico foram concebidas as assinaturas digitais. Este trabalho aborda caraterísticas das ... -
ViMeT – Projeto E Implementação de um Framework Para Aplicações De Treinamento Médico Usando Realidade Virtual
(2007-04-03)O conceito de framework tem sido aplicado em computação com o objetivo de construir aplicações para as mais diversas áreas de conhecimento, pois garante um desenvolvimento de software de qualidade e sem grandes esforços ... -
VISUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES PARA CONSCIÊNCIA SITUACIONAL NO DOMÍNIO MILITAR USANDO REALIDADE VIRTUAL
(2016)Consciência situacional (SAW) é a percepção dos elementos do ambiente dentro de um volume de tempo e espaço, a compreensão de seu significado e a projeção de seu estado no futuro próximo. Sistemas com objetivo de auxiliar ... -
Visualização Tridimensional de Programas Orientados a Objeto
(2006-10-02)Em conseqüência de uma crescente demanda{ exercida tanto pela comunidade científica quanto por leigos { por formas mais apropriadas de apresentação de imagens que representem um ambiente particular, inúmeros estudiosos têm ... -
VVM (Virtual Virtual Machine): Uma proposta de portabilidade efetiva para a máquina virtual java
(2006-08-31)Pesquisas recentes revelam a tendência do uso de máquinas virtuais tanto em sistemas distribuídos, quanto nas linguagens de programação atuais, como Java, Ruby e outras. A busca pelo desempenho máximo das máquinas, facilidade ... -
WAGNER OLIVEIRA DA COSTA
(2015-02-03)Dentre as técnicas de verificação e validação (V&V), a atividade de teste de softwares é um dos elementos mais importantes que visam aprimorar a produtividade e fornecer evidências da confiabilidade e qualidade do produto ... -
X-LIBRAS: Um ambiente virtual para a língua brasileira de sinais
(2004-08-26)Técnicas de Realidade Virtual estão sendo utilizadas nas mais diversas áreas de pesquisa e de aplicação. Suas tecnologias possibilitam a criação de interfaces avançadas, permitindo uma interação mais natural na visualização ...