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dc.contributor.authorBERETTA, MÁRCIO DOS SANTOS
dc.date.accessioned2014-03-21T16:55:09Z
dc.date.available2014-03-21T16:55:09Z
dc.date.issued2013-12-04
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/979
dc.description.abstractA heurística estima atingir um determinado objetivo sem que se tenha necessidade de passar por todos os estados possíveis, de uma arvore ou grafo, para encontrar o mesmo. Uma das questões abordadas é a tecnologia de agentes que é estudada por vários profissionais da área de computação, está presente nos dias atuais e no futuro estará constantemente em evidência. O termo “Agente Inteligente” provém da Inteligência Artificial. A Internet é um campo vasto onde os agentes se proliferam e ajudam nas mais diversas tarefas imperceptíveis do ponto de vista do usuário. Neste projeto serão estudadas técnicas de busca heurística e um protótipo de jogo será implementado, neste jogo um agente inteligente será programado para encontrar o melhor caminho para a saída de um labirinto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectinteligência artificialpt_BR
dc.subjectagente inteligentept_BR
dc.subjectheurística gamespt_BR
dc.titleTécnicas de Heurística como Agentes Inteligentes para o projeto de jogospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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