CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇO
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Garcia, Jaqueline Baldacine
Leal, Leonardo Felipe dos Santos
Bernardo, Thaís Rodrigues
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A presente monografia tem como objeto de estudo do tema, “Custos e Formação de Preço” que discorre inicialmente sobre a origem, os objetivos, os conceitos e definições do tema. No processo de formação de preços é necessário saber as terminologias que formam o custo, suas definições, classificações e faz necessário ser evidenciado os princípios fundamentais de contabilidade implementados aos custos. O cenário atual em que vivemos de grande avanço tecnológico, globalizado, no qual temos os concorrentes internos e externos, que disputam o posicionamento no mercado faz-se necessário uma política de custos bem organizada sistematicamente, para obter uma formação de preço ajustada para realizar o pagamento de seus custos fixos e variáveis e obter lucratividade, atingindo as expectativas do mercado. O trabalho de conclusão de curso irá discorrer sobre a definição de formação de preço, suas etapas para realizar o preço de venda necessário e para que a organização atinja suas metas e propostas. O planejamento estratégico dos custos e formação do preço de venda, faz necessário no meio organizacional, como ferramenta importante transformar-se em um diferencial para combater a grande competitividade entre as empresas. A execução de uma política organizada sistematizada custos de uma organização industrial, comercial e serviços auxilia para que os gestores consigam desenvolver o planejamento de forma mais clara e possibilitando sua visualização de forma global da organização. O planejamento de custos atrelada a uma política de formação de preços coesa, torna-se ferramenta indispensável para alocação de preços de venda de uma organização, seja ela pequena, média ou grande corporação, sendo importante para que consiga atingir as metas organizacionais buscando crescimento e lucratividade para a organização, aumentando o seu espaço no mercado e procurando sempre o seu posicionamento perante a concorrência para atingir a realização de seus clientes.
Collections
- Monografias de TCC [76]