BENEFÍCIOS E REAÇÕES PROPORCIONADOS AO PÚBLICO INTERNO EM EMPRESAS QUE PUBLICAM O BALANÇO SOCIAL
Visualizar/ Abrir
Data
2008Autor
SABES, ANA CAROLINE TORRES
MARQUES, DIEGO PIVA
CONCEIÇÃO, RAQUEL ALCACE
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Nos dias atuais, muito se tem falado em uma nova postura ética empresarial. Para
demonstrar esta nova maneira de conduzir os negócios a contabilidade como ciência
disponibiliza um demonstrativo que está cada vez mais em evidência: o Balanço Social, que contempla em seu conteúdo a demonstração do valor agregado/adicionado (DVA), é um demonstrativo atual, capaz de explicitar a relação social existente entre a empresa e seus colaboradores, comunidade, governo, instituições financeiras, fornecedores, sócios, meio ambiente e etc. Percebemos que o desenvolvimento de uma postura responsavelmente social por parte das empresas, além de proporcionar ganhos sociais para as pessoas ligadas à mesma, aumenta os valores empresariais e melhoram a imagem da entidade. E foi para
demonstrar tudo isto e, levar estas ações à tona, que o balanço social se torna importante ferramenta informativa e de gestão empresarial. Através de uma metodologia bibliográfica e estudo de caso, buscamos neste trabalho evidenciar os benefícios e as reações que a publicação do Balanço Social proporciona aos colaboradores e aos sócios de uma empresa que publica o referido demonstrativo.
Collections
- Monografias de TCC [76]