• português (Brasil)
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

MARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTE

Thumbnail
View/Open
TCC - Luis Gustavo Pasini de Oliveira .pdf (880.0Kb)
Date
2015
Author
OLIVEIRA, LUIS GUSTAVO PASINI DE
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os torcedores estavam se afastando cada vez mais de seus clubes de coração, mas o marketing aplicado, cada vez mais imponente, busca e propõe o resgate dessa paixão. É mostrada a história do esporte e do marketing, unidas por um só propósito, que é manter próximos torcida e clube, valorizando e abrilhantando cada vez mais esse esporte, que é o mais assistido e comentado do mundo, o Futebol. É abordado como objeto de estudo, um estudo de caso do super campeão Palmeiras do Século XX, ações e ideologias utilizadas na parceria entre clube e empresa. O retorno financeiro é algo também muito visado e esperado após as ações de marketing, no esporte, além do retorno financeiro, títulos são almejados e comprovantes de um bom marketing realizado.
URI
http://hdl.handle.net/11077/1426
Collections
  • Monografias de TCC [121]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV