• português (Brasil)
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Contábeis
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Monografias de TCC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Contábeis
  • Bacharelado em Ciências Contábeis
  • Monografias de TCC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

CONSTRUÇÃO DE ÍNDICE PADRÃO PARA A ANÁLISE DE PERFORMANCE FINANCEIRA DAS EMPRESAS DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO

Thumbnail
View/Open
CONSTRUÇÃO DE ÍNDICE PADRÃO PARA A ANÁLISE DE PERFORMANCE FINANCEIRA DAS EMPRESAS DO SEGMENTO ALIMENTÍCIO.pdf (4.538Mb)
Date
2016
Author
ROSA, ANA CAROLINA SANCHES
PIRES, GUILHERME CENACHI
SILVA, MARIANA DE OLIVEIRA DA
Metadata
Show full item record
Abstract
O presente trabalho propõe um estudo utilizando-se de demonstrações financeiras de empresas do segmento alimentício, mas especificamente, do ramo de frigoríficos e derivados, com a finalidade de construir um Índice Padrão que possa ser utilizado como ferramenta de avaliação e comparação, demonstrando a situação em que uma empresa se encontra dentro do segmento. A análise das demonstrações contábeis permite visualizar a situação patrimonial e econômica de uma organização, tendo como objetivo evidenciar a posição de uma empresa e entender sua sustentabilidade financeira em meio ao cenário econômico em que se encontra. Para a construção do Índice Padrão será utilizado o Método Dupont de análise, onde o indicador chave será o ROE e os indicadores que o compõem: GAT, ML e GAL. O Índice Padrão será aplicado nas empresas em análise, classificando e ressaltando os pontos fortes e deficitários, apontando sugestões que possam contribuir para seu crescimento econômico e financeiro. O desenvolvimento deste índice utilizando de todos os métodos, demonstrações e análise apresentados, resultou em uma ferramenta que poderá ser utilizada como parâmetro de posicionamento para quem esteja ingressando no segmento, retratando o cenário econômico da empresa em um mercado onde já existem marcas solidificadas.
URI
http://hdl.handle.net/11077/1567
Collections
  • Monografias de TCC [76]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV