Análise SWOT como ferramenta para a elaboração e gerenciamento de um novo negócio
Resumo
Este trabalho aborda conceitos sobre a ferramenta SWOT e o planejamento estratégico. Após apresentar os conceitos, e identificar que as principais causas de fechamento de empresa é a falta de planejamento, inicia-se a análise SWOT, uma ferramenta de avaliação das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa onde está sendo realizado o estudo de caso. O objetivo inicial é aproveitar as oportunidades e dar início à nova empresa que seu ramo de atividade é comércio de vestidos para noivas. Após início das atividades da empresa identificamos ameaças, fraquezas, forças e possíveis oportunidades do ambiente. Trabalhamos com as ameaças e fraquezas, dentre as ameaças a mais relevante é a mudança na cultura/tradição, pois a empresa depende de uma tradição para negociar seus produtos, já entre as fraquezas a mais relevante encontrada foi à falta de marketing na qual causa desconhecimento da empresa no ambiente, com isso executamos planos estratégicos para minimizar ameaças e eliminar fraquezas, é importante destacar que durante este período sempre ficamos atento em manter ou potencializar as forças. Após executar planos foi possível mostrar resultados como o aumento de clientes durante os três primeiros meses de vida da empresa e principais métodos de marketing, aumento de produtos da empresa e principalmente as oportunidades que foram aproveitados na qual deu início a nova empresa. This paper approaches concepts about the SWOT tool and the strategic planning. After presenting the concepts, and identifying that the main causes of company closure is the lack of planning, SWOT analysis is started, a tool to evaluate the strengths and weaknesses, opportunities and threats of the company where the case study is being carried out . The initial goal is to seize the opportunities and start the new company that your business is trade in bridal gowns. After starting the company's activities, we identify threats, weaknesses, strengths and possible environmental opportunities. We work with the threats and weaknesses, among the most relevant threats is the change in the culture / tradition, because the company depends on a tradition to negotiate its products, among the weaknesses the most relevant was the lack of marketing in which cause unknown Of the company in the environment, with that we execute strategic plans to minimize threats and to eliminate weaknesses, it is important to emphasize that during this period we are always attentive in maintaining or potentializing the forces. After executing plans it was possible to show results as the increase of clients during the first three months of the company's life and main marketing methods, increase of the company's products and especially the opportunities that were used in which the new company started.
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- Monografias de TCC [105]