Itens para a visualização no momento 1-20 of 121

    • Analise do Canal de Distribuição de Bebidas: Estudo de Caso na Distribuidora Excelente Tigers, da cidade de Marília-SP 

      Genova, Fernando Marroni; Moreira, José Augusto Araújo; Souza, Luciano André de (2008-11-11)
      Os canais de distribuição oferecem a construção de vantagens competitivas sustentáveis, por suas características de longo prazo, tanto no planejamento como na implementação, por exigirem estrutura de organizações consistentes ...
    • Análise das relações no canal de distribuição do Grupo “Biscoitos Porto Alegre” de Adamantina - SP 

      Martins, Juliana Panão; Onoel, Renata dos Reis Mason (2008-11-12)
      O estudo do canal de distribuição é relevante para a estratégia de marketing, pois por meio dele o produto precisa chegar até o consumidor final com qualidade, rapidez dentro do prazo, valor agregado e com custos reduzidos. ...
    • Os impactos do marketing ambiental na gestão do Banco Real 

      Soila, Alexandre; Santos, Juliano Pires dos; Silva, Thaísa Linara da (2008-11-12)
      A presente monografia tem como objetivo analisar como a preocupação ambiental influencia o gerenciamento de marketing do Banco Real. As questões ambientais, a preservação dos recursos naturais e a missão da empresa são ...
    • Comércio internacional de armas e o Brasil 

      Januário, Alex Luiz Schmidt; Martello, Diego Pereira; Ohara, Igor Masaaki (2008-11-17)
      O objetivo deste trabalho é apresentar um breve panorama sobre o comércio internacional de armas no Brasil. Em qualquer país, a indústria bélica é considerada um setor estratégico e diretamente relacionado com a soberania ...
    • A inovação tecnológica e a agro indústria 

      Polino, Lizandra Nascimento; Silva, Márcia Cristina da; Neuber, Sérgio Ricardo Leopoldo (2008-11-18)
      O objetivo principal deste trabalho é identificar e caracterizar as inovações tecnológicas no segmento de implementos agrícolas onde foi abordado por diversos autores que divulgam seu conhecimento em relação ao processo ...
    • Vantagens e Desvantagens da Participação do Brasil no Mercosul 

      Takagi, Patricia Naomi; Silva, Renata Costa (2008-11-19)
      Em um cenário mundial globalizado em que vivemos, onde cada vez mais surge a necessidade de inovar para que as nações se tornem competitivas, a evolução nas trocas comerciais se ampliam, abrindo a necessidade de criação ...
    • Práticas Ilegais de Comércio entre Brasil e China 

      Moreira, Alessandra Romanelli; Silva, Cíntia da; Costa, Denise Cristina da (2008-11-19)
      Este trabalho tem como objetivo mostrar as relações comerciais desenvolvidas ao longo do século entre Brasil e China e as práticas ilegais desse comércio. Serão abordadas características comerciais de cada um dos países e ...
    • As Relações Mercantis e Entraves Comerciais entre Brasil e China 

      Fantoni, Alessandra; Batista, Andréa Dias; Rosa, Tiago A. G. (2008-11-19)
      No dinâmico cenário financeiro internacional, países considerados emergentes apresentam destaques no desenvolvimento econômico e também nos entraves de suas transações mercantis. Este estudo tem a finalidade de demonstrar ...
    • O Impacto do crescimento da economia chinesa para as exportações de produtos agrícolas brasileiros 

      Moreira, Cícero Roberto; Calado, Cláudio Roberto Pimenta; Suizu, Danilo Medeiros (2008-11-19)
      A presente monografia visa um levantamento de dados históricos de Brasil e China no que tange ao agronegócio. Demonstraremos as estratégias de ambos os países para o aperfeiçoamento do potencial agrícola, e o ingresso da ...
    • Peculiaridades do agronegócio e gestão da produção: o caso de uma fazenda de café 

      Colombo, Luciane Gonçalves Dias; Alves, Paula Domingos; Evedove, Priscila Alves Dal (2008-11-20)
      O presente trabalho tem como objetivo discutir as peculiaridades do agronegócio e gestão da produção, especificamente, ao caso de uma fazenda de café no estado de São Paulo. O agronegócio tem se mostrado um segmento ...
    • Marília – Capital Nacional do Alimento? 

      Oliveira, Ana Helena de Almeida; Casagrande, Ana Regina; Martins, Jady Gimenes (2008-11-20)
      O presente trabalho do curso de administração com linha de formação em gestão empresarial tem como objeto de estudo, “Marília Capital Nacional do alimento”. Alimentos são todas as substâncias utilizadas pelos animais como ...
    • Administração de Serviços e Benefícios Sociais na Organização Empresarial: Um Estudo de Caso na Empresa Nestlé Brasil Ltda. 

      Siqueira, Alessandra Aguiar; Daun, Maysa (2008-11-20)
      A presente monografia tem como objeto de estudo, “Administração de Serviços e Benefícios Sociais na Organização Empresarial – Um Estudo de Caso na Empresa Nestlé Brasil Ltda.” Refere-se a um estudo detalhado de um Plano ...
    • Sistema de Informação Gerencial: suporte para a gestão de estratégias organizacionais 

      Oliveira, Alexandre Del Ciampo; Silva, José Batista da (2008-11-20)
      Com a globalização a sociedade adentrou a chamada era do conhecimento, caracterizada por um grande fluxo de informações. No âmbito empresarial, multiplicam-se as fontes de dados, o que dificulta a análise como um todo. ...
    • A cogeração de energia através da queima do bagaço de cana-de-açúcar 

      Júnior, Antonio Batista dos Santos; Santos, Daniela Ribeiro dos; Colombo, Fernando de Lima (2008-11-20)
      O presente Trabalho de Curso tem como objeto de estudo “A cogeração de energia através da queima do bagaço de cana-de-açúcar”, ou seja, a produção simultânea de energia térmica e elétrica a partir de uma biomassa. O bagaço, ...
    • Análise das Estratégias das Duas Maiores Companhias Aéreas do Brasil: TAM e GOL 

      Jordani, Heloisa Monteiro; Sá, Osvaldo Cardoso de (2008-11-20)
      Este trabalho tem como objetivo discutir as estratégias concorrenciais utilizadas pelas empresas do setor aéreo nacional. Especificamente, busca-se discutir as estratégias das empresas Tam e Gol, a partir das estratégias ...
    • Gestão de Práticas Ambientais no Setor Sucroalcooleiro da Região de Marília 

      Deboletta, Adriana; Schemmer, Andréa (2008-11-21)
      O tema escolhido para o desenvolvimento desse trabalho teve como objetivo apresentar a importância de integrar a Administração e o Meio Ambiente. Evidenciar as práticas que as Usinas do setor sucroalcooleiro estão aderindo ...
    • Plano de Negócios e sua Aplicabilidade na Indústria de Cosméticos 

      Vicente, Mislaine da Silva; Correia, Moacir Sanches; Omura, Rodrigo Kazuyuki (2008-11-21)
      A presente monografia visa ao estudo do plano de negócios e sua aplicabilidade no setor de cosméticos considerando o plano da Indústria Essência. O crescimento do setor no mundo leva a oportunidades de negócios, destacando-se ...
    • O Novo Papel da Área de PCP numa Empresa Just In Time 

      Cavallari, Alessandro; Batista, Alex; Bueno, José Guilherme L. (2008-11-22)
      O mercado esta cada vez mais competitivo, empresas procuram se reestruturar a nova realidade e desafios que são expostas. Atualmente, a mentalidade enxuta consiste em uma nova filosofia de sistema de produção e planejamento, ...
    • Logística Integrada em Indústria Alimentícia: um estudo de caso na Bel Chocolates 

      Coneglian, Juliana Isabela Dadalto; Bertaiolli, Ana Paula Nicolino; Canhete, Érika Aparecida (2008-11-22)
      A presente monografia tem como objeto de estudo, “Logística”. A logística é desenvolvida para auxiliar no gerenciamento e controle da cadeia de suprimento, com o objetivo de interligar os estágios produtivos gerando ...
    • A Gestão da Qualidade do Sistema Lean Thinking de Produção - Um Estudo de Caso na Néstle S. A. 

      Barbosa, Gilberto de Lima; Saito, Leonardo Murata; Pereira, Ronaldo Rodrigues (2008-11-22)
      Após a Segunda Guerra Mundial, os japoneses tiveram que reconstruir seu país se dedicando em adotar novas filosofias de produção em suas empresas que proporcionasse novos rumos para o alcançar o sucesso empresarial tão ...