Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 129
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL EM TEMPOS DE AQUECIMENTO GLOBAL
(2015)
As questões ligadas a responsabilidade social podem ser tratadas como o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de ações práticas e atitudes que a afetem positivamente, de modo ...
AS FERRAMENTAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU USO PELAS EMPRESAS DE MARÍLIA E REGIÃO
(2015)
O marketing de relacionamento surgiu nos anos 90 com o intuito de melhorar e criar
uma boa relação entre empresas e consumidores e desde sua criação suas ferramentas
estão sendo usadas a fim de proporcionar vantagens ...
A Reciclagem de Pneus Inservíveis
(2010-11-30)
O principal motivo para se estudar o tema reciclagem de pneus inservíveis surge com um questionamento: Qual a destinação correta para os pneus inservíveis? Com a análise dos dados levantados referentes ao ciclo de vida e ...
Peculiaridades do agronegócio e gestão da produção: o caso de uma fazenda de café
(2008-11-20)
O presente trabalho tem como objetivo discutir as peculiaridades do agronegócio e gestão da produção, especificamente, ao caso de uma fazenda de café no estado de São Paulo. O agronegócio tem se mostrado um segmento ...
Do Comércio Internacional e o Desenvolvimento Econômico: A Questão do BRIC
(2010-11-18)
Esta monografia tem como objeto de estudo o comércio internacional e o desenvolvimento econômico em relação à questão do BRIC. Serão abordados o início do comércio internacional e suas teorias, sua evolução ao longo dos ...
Estudo das práticas de Gestão Ambiental da empresa FIAÇÃO MACUL
(2010-11-26)
A presente monografia tem como objeto de estudo, “Estudo das Práticas de Gestão Ambiental da Empresa FIAÇÃO MACUL - Marília”. As profundas modificações globais originaram uma nova ordem nas relações, demandas, instrumentos ...
REÚSO DA ÁGUA NAS INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIAS: UMA PROPOSTA DE CONSUMO CONSCIENTE
(2015-04-23)
Este trabalho tem como objetivo, voltar a atenção para uma questão mundial, a escassez de água, as consequências e os resultados gerados, da má prática do uso da mesma, utilizada em demasia, sem se preocupar com o futuro ...
FOCO DO CLIENTE OU FOCO NO CLIENTE: COMO AS MICRO EMPRESAS DA REGIÃO UTILIZAM ESTA FERRAMENTA
(2016)
A fidelização é uma das ferramentas adotadas pelas empresas para se manter competitiva e garantir a satisfação do consumidor por meio de uma visão diferenciada de negócio, onde a empresa se volta para o foco do cliente e ...
OS NOVOS DESAFIOS NA LOGÍSTICA PÓS-VENDA APLICADA AO E-COMMERCE
(2015)
Com o advento da internet, o mundo empresarial viu surgir uma nova possibilidade de mercado que utilizaria as novas tecnologias como viabilizadoras de uma nova modalidade de comércio, o e-commerce. As empresas se virtualizaram ...
Sustentabilidade Ambiental e a Reutilização do Óleo de Cozinha na Produção de Sabão
(2010-11-30)
As preocupações com a questão ambiental vêm tornando-se cada vez mais presente na sociedade, mundialmente. Vivemos em uma sociedade consumista, onde os impactos da industrialização e do crescimento populacional, bem como ...