• português (Brasil)
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Direito
  • Bacharelado em Direito
  • Monografias de TCC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Direito
  • Bacharelado em Direito
  • Monografias de TCC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A PUBLICIDADE ENGANOSA, ABUSIVA E SUAS RESPECTIVAS SANÇÕES PREVISTAS NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Thumbnail
View/Open
LETICIA AÍDA MEZZENA.pdf (858.5Kb)
Date
2012
Author
AÍDA MEZZENA, LETICIA
Metadata
Show full item record
Abstract
A publicidade não serve apenas para apresentar o produto ao consumidor, mas para despertar nele o interesse de adquirir determinado produto ou serviço. Porém, na sociedade consumista em que vivemos, a concorrência é grande, e, portanto, os fornecedores precisam usar de publicidades casa vez mais criativas e diferentes para atrair o público para os seus produtos e serviços em detrimento dos demais presentes no mercado. Ocorre que, muitas vezes, na ânsia de tentar mostrar que seu produto ou serviço é melhor ou mais completo, os fornecedores acabam passando informações falsas, ou omitindo informações importantes ou ainda usando a publicidade de uma forma abusiva, explorando o medo, a superstição ou ainda induzindo o consumidor a se comportar de forma perigosa ou prejudicial a sua saúde. O objeto de estudo do presente trabalho é analisar como são conceituadas as publicidades enganosas e abusivas no Código de Defesa do Consumidor e de que forma a legislação pune tais práticas.
URI
http://hdl.handle.net/11077/923
Collections
  • Monografias de TCC [319]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV