Now showing items 855-874 of 1343

    • LIVRO DIGITAL: DESIGN E ARTE 

      LÔ, JAÍNE LIMA NORONHA (2015-09-16)
      O presente trabalho analisa a conceituação e as relações entre os temas arte, design e ilustração visando a produção de um livro digital direcionado a jovens do segundo grau como proposta de solução para o vago conhecimento ...
    • LOCALIZAÇÃO DE VEÍCULO EM CHÃO DE FÁBRICA UTILIZANDO A TECNOLOGIA RFID 

      NETTO, JOSÉ LOURENÇO LEMOS (2015)
      A tecnologia RFID (Radio Fequency Identification – Identificação por Rádio Frequência) surgiu em 1930 como uma tentativa dos exércitos e das marinhas britânica e americana em diferenciar inimigos de aliados. Atualmente, ...
    • Logística Integrada em Indústria Alimentícia: um estudo de caso na Bel Chocolates 

      Coneglian, Juliana Isabela Dadalto; Bertaiolli, Ana Paula Nicolino; Canhete, Érika Aparecida (2008-11-22)
      A presente monografia tem como objeto de estudo, “Logística”. A logística é desenvolvida para auxiliar no gerenciamento e controle da cadeia de suprimento, com o objetivo de interligar os estágios produtivos gerando ...
    • A LOGÍSTICA REVERSA APLICADA NAS GARRAFAS PET: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA COCA-COLA 

      ROSA, CINTHIA APARECIDA; ORTIZ, JAÍMA COSTA (2015-04-23)
      O presente trabalho irá abordar toda a logística em geral, com o tema mais específico a ser abordado no decorrer que tal atividade pode causar, tanto econômicos, ambientais e sociais. O texto, como citado, dará enfoque na ...
    • LOGÍSTICA REVERSA PÓS-CONSUMO E A DESTINAÇÃO DE RESÍDUO INDUSTRIAL DE COMPÓSITOS DE FIBRA DE VIDRO: UM ESTUDO DE CASO 

      SILVA, KARINE FREIRE DA; TEMPORIM, MARCOS DIEGO DA SILVA; NAVARRO, MARCOS VINICIO (2015)
      A Revolução Industrial foi um marco impulsionador para a mudança dos hábitos das pessoas e das indústrias que passaram a produzir novos produtos em grandes quantidades a medida que a população adquiria o comportamento ...
    • Mal-Estar, Senso Comum e Populismo Punitivo 

      Hial, Sarah Lara (2009-10-29)
      A presente monografia intenta compreender o mecanismo da chamada paranóia punitiva a partir do estudo da interação entre dois atores específicos: o Estado e a Sociedade, pelo viés lógico do pensamento crítico criminológico. ...
    • Mandado de injunção: instrumento de efetividade das normas constitucionais 

      Mioto, Ricardo de Paula (2009-10-22)
      A presente monografia tem como objeto principal o estudo do Mandado de Injunção, como instrumento idôneo a emprestar efetividade às normas constitucionais pendentes de regulamentação. O estudo é realizado com um acompanhamento ...
    • Manual Moodle - Perfil de Aluno 

      Tonon, Leticia (UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília, 2012)
    • Manual Moodle - Perfil de Professor 

      Tonon, Leticia (UNIVEM - Centro Universitário Eurípides de Marília, 2012)
    • Manutenção Centrada na Confiabilidade em equipamentos de uma empresa do setor alimentício 

      Serra, Gabriel Machado (2014)
      O trabalho tem como objetivo, em geral, o estudo da aplicação dos conceitos de Manutenção Centrada na Confiabilidade, com o intuito de diminuir o número de falhas em um soprador de ar em uma indústria. Para isso será ...
    • Manutenção Industrial Como Fator Decisivo na Gestão da Qualidade 

      Barbato Júnior, Carlos Henrique (2013)
      Este trabalho foi realizado com base em um estudo de caso, onde o objetivo é demonstrar a relação existente entre a gestão da manutenção industrial e a qualidade dos produtos obtidos na linha de produção, bem como a redução ...
    • MAPEAMENTO COLABORATIVO DE EPIDEMIA 

      ALVES, FABIO HENRIQUE (2016)
      A tecnologia cresce de forma significativa, possibilitando criar inúmeras soluções para os mais distintos ambientes. Na área da saúde, são lançadas diversas tecnologias que apoiam profissionais e pacientes que necessitam ...
    • O Mapeamento de Fluxo de Valor: Uma Importante Ferramenta do Sistema de Produção Enxuta 

      Linard, Emerson Vieira; Ribeiro, Marcelo Marcelino; Valli, Marcelo (2009-12-05)
      Após o período da Segunda Guerra Mundial, os japoneses além de reconstruir seu país, tiveram que criar inovações e filosofias para alavancar seu processo de manufatura e assim alcançar sucesso na área empresarial, satisfazendo ...
    • Marília – Capital Nacional do Alimento? 

      Oliveira, Ana Helena de Almeida; Casagrande, Ana Regina; Martins, Jady Gimenes (2008-11-20)
      O presente trabalho do curso de administração com linha de formação em gestão empresarial tem como objeto de estudo, “Marília Capital Nacional do alimento”. Alimentos são todas as substâncias utilizadas pelos animais como ...
    • MARKETING DE EVENTOS: DIMENSIONAMENTO E ANALISE DO MERCADO DE EVENTOS REALIZADOS NA CIDADE DE MARILIA MARILIA 2015 

      AKKARI, LUIS FELIPE RODRIGUES; TASSÁRA, MATHEUS GONZALES (2015)
      O objetivo deste trabalho é identificar a prática de eventos organizacionais na cidade de Marília com o intuito de promover o marketing experimental. Para identificar esta prática de eventos organizacionais, o trabalho irá ...
    • Marketing de otimização de busca 

      Cardoso, Kahuê Souza; Menossi, Mariana Soila; Fernandes, Vinícius dos Santos (2010-11-25)
      Diante da globalização, informatização e a convergência digital, a internet é a principal ferramenta para disseminação e compartilhamento de dados, informações e conhecimento. Este cenário propõe a revisão e mudança dos ...
    • O marketing de relacionamento como estratégia para a obtenção de vantagem competitiva – um estudo de caso em uma pequena empresa 

      Rodrigues, Maria Carolina Bernardini (2009-12-02)
      Este trabalho tem como objeto de estudo o marketing de relacionamento e suas características, uma vez que este ao ser bem implantado dentro de uma organização oferece vantagem competitiva a ela. Observando o fato de que ...
    • MARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTE 

      OLIVEIRA, LUIS GUSTAVO PASINI DE (2015)
      O presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os ...
    • MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL DAS EMPRESAS SUSTENTÁVEIS 

      KANEKO, ANDERSON TOSHIYUKI; CORREIA, DAYANE NERES; GONÇALVES, MURILO MURATA (2015)
      Com a globalização é cada vez maior a disputa das empresas por novos mercados e consequentemente a competição entre elas se torna mais intensa. Para se sobressair neste mercado competitivo muitas empresas buscam um diferencial ...
    • MEDIAÇÃO COMO FORMA ALTERNATIVA DE SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS 

      BISPO DE SOUZA ALVES, ELIANA (CENTRO UNIVERSITÁRIO EURÍPIDES DE MARÍLIA, 2012)
      O presente tema surgiu a partir da observação de uma realidade negativa relacionada à atrofia do Poder Judiciário, decorrente de problemas de caráter organizacional, processual e econômico que resultam em processos judiciais ...