• português (Brasil)
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Engenharias
  • Bacharelado em Engenharia da Produção
  • Monografias de TCC
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Engenharias
  • Bacharelado em Engenharia da Produção
  • Monografias de TCC
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Case - Sasazaki: A importância das ferramentas e técnicas no processo de negociação da gestão de suprimentos, segundo o conceito de Strategic Sourcing

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Trabalho completo (2.159Mb)
Data
2013
Autor
Messias, Greice Kelly Fernet
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho propõe expor técnicas, práticas e conceitos de gerenciamento da cadeia de suprimento enfatizando a utilização da strategic soucing com foco no planejamento estratégico, desenvolvimento e negociação de fornecedores da área de suprimentos. O principal objetivo é apresentar soluções capazes de auxiliarem na busca por melhorias contínuas, sejam de produtos ou processos, reduções de custos e atingimento dos resultados da organização, e assim contribuindo e estando plenamente ajustados com as suas finalidades estratégicas. E, para que isso ocorra, com sucesso competitivo sustentável é fundamental as empresas firmarem parcerias com seus fornecedores, trabalhando com sinergias integradas e utilizando das ferramentas de strategic sourcing para aumentar o potencial de obtenção de vantagens competitivas. A implantação dos conceitos é enfocada em um case na área de compras, demonstrando as consequências positivas de suas aplicações na indústria Sasazaki Portas e Janelas, líder de mercado no setor de esquadrias metálicas de aço e alumínio.
 
This paper proposes to expose techniques, practices and concepts of supply chain management by emphasizing the use of strategic soucing focusing on strategic planning, development and negotiation of suppliers of the supply area. The main goal is to provide solutions that can assist in the quest for continuous improvement, whether products or processes, cost reduction and achievement of the organization's results and thus contributing and being fully adjusted to their strategic purposes. And for this to happen successfully is key sustainable competitive companies enter into partnerships with suppliers, working with synergies and integrated using the tools of strategic sourcing to increase the potential for obtaining competitive advantages. The implementation of the concept is focused on a case in the shopping area, demonstrating the positive impact of its applications in industry Sasazaki Doors and Windows, the market leader in the sector of metal frames of steel and aluminum.
 
URI
http://hdl.handle.net/11077/1073
Collections
  • Monografias de TCC [105]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV