Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAndrade, Rafael Augusto Marcuci de
dc.date.accessioned2015-04-16T14:00:07Z
dc.date.available2015-04-16T14:00:07Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1088
dc.description.abstractEste trabalho faz uma abordagem sobre o tema qualidade, realizando uma breve passagem dos tópicos que dizem respeito à competitividade, a função estratégica dessa área e sua evolução. O qual é observado hoje como um diferencial competitivo, pois, além de garantir a satisfação do cliente, uma boa gestão leva as empresas a reduzirem custos da não-qualidade. Assim, as empresas conseguem se posicionar no mercado de uma maneira mais sólida. Para chegar a tal nível, temas como melhoria contínua e ciclo PDCA são repetidamente abordados. A segunda fase da pesquisa foi desenvolvida fazendo passagens sobre a origem dos métodos de melhoria, seus princípios e idealizadores, as pessoas que mais se destacaram nesse âmbito e depois disseminaram pelo meio gerencial, fazendo assim, uma descrição completa do método, detalhando cada módulo de aplicação, os envolvidas em cada etapa. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância de chegar ao nível mais alto de qualidade, sua importância estratégica e como a melhoria contínua e o ciclo PDCA são utilizados para atingir as metas. Para mostrar tal importância, este trabalho vai se basear em estudos comprovam a dimensão do tema.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPDCApt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectMelhoria contínuapt_BR
dc.titleQualidade como fator estratégico: Abordagem da melhoria contínua e ciclo PDCApt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples