Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Fábio Dacêncio
dc.contributor.authorSanches, Raquel Cristina Ferraroni
dc.date.accessioned2016-04-14T16:44:03Z
dc.date.available2016-04-14T16:44:03Z
dc.date.issued2015-10
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1460
dc.description.abstractA iniciação à pesquisa científica nos cursos de graduação deve atender aspecto quantitativo, atingindo uma parcela significativa do corpo discente da Instituição de Ensino Superior (IES). Porém, também deve estar engajada em atingir aspectos qualitativos. No entanto, quando se trata de qualidade da pesquisa desenvolvida, exige-se um esforço maior para que, ao longo do tempo, os resultados alcançados possam contribuir em aspectos relacionados à relevância, originalidade e aplicabilidade. Para isso, a IES deve prover infraestrutura, equipamentos, laboratórios específicos, investir em um corpo docente titulado e, principalmente, ter em sua missão o compromisso de manter indissociabilidade entre os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão, que sustentam a formação dos nossos alunos. O Congresso de Pesquisa Científica (CPC), em sua quinta edição, apresenta não só uma quantidade expressiva de trabalhos, mas também projetos de pesquisa de relevância desenvolvidos no UNIVEM, na FAJOPA, na FAMEMA e na FATEC-Garça. Assim, convido você, leitor, a apreciar os resumos dos trabalhos de inicia- ção cientifica dos nossos alunos de graduação e convidados.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso de Pesquisa Científica: Inovação, Sustentabilidade, Ética e Cidadaniapt_BR
dc.subjectCongresso de Pesquisapt_BR
dc.subjectCaderno de Resumos do V Congresso de Pesquisa Científicapt_BR
dc.subjectV Congresso de Pesquisa Científica: Inovação, Sustentabilidade, Ética e Cidadaniapt_BR
dc.titleCaderno de Resumos do V Congresso de Pesquisa Científica: Inovação, Sustentabilidade, Ética e Cidadaniapt_BR
dc.typePeriódicopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples