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dc.contributor.authorLopes, Isabela Bernardo
dc.date.accessioned2017-04-27T14:40:13Z
dc.date.available2017-04-27T14:40:13Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1615
dc.description.abstractA empresa onde foi desenvolvido o estudo de caso é uma pequena Distribuidora de Vidros, onde são fabricados peças de vidro temperado. Este trabalho tem como objetivo aplicar o conceito do método QFD para detectar através das exigências de seus clientes possíveis falhas presentes na empresa, para que assim a mesma possa rever seus conceitos e a forma com que está realizando os seus processos, buscando melhorias para satisfazer as necessidades de seus clientes e atrair novos. Para o levantamento de dados foram realizadas entrevistas com os clientes para saber quais eram os seus desejos em relação ao produto oferecido pela empresa. A metodologia desenvolvida para a pesquisa é experimental de campo exploratório, com característica de pesquisa – ação, através dos resultados do questionário desenvolvido de acordo com as exigências dos clientes, foi possível identificar em quais requisitos a empresa necessita de melhorias para assim atingir a satisfação do seu público – alvo, aumentando sua carteira de clientes.pt_BR
dc.description.abstractThe company where the case study was developed is a small glass distributor, where tempered glass parts are manufactured. This work aims to apply the concept of the QFD method to detect through the demands of its customers possible flaws present in the company, so that it can revise its concepts and the way in which it is carrying out its processes, seeking improvements to satisfy the Needs of its customers and attract new ones. For the data collection, interviews were conducted with the clients to know what their wishes were in relation to the product offered by the company. The methodology developed for the research is experimental exploratory field, with characteristic of research - action, through the results of the questionnaires developed according to the requirements of the clients, it was possible to identify in which requirements the company needs improvements in order to reach the satisfaction of the Its target audience, increasing its customer base.en_US
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectQFDpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectRequisitos dos Clientespt_BR
dc.titleProposta de Melhoria do Produto/Processo de uma Distribuidora de Vidros baseado na Metodologia QFDpt_BR
dc.title.alternativeProposal for Improvement of the Product / Process of a Glass Distributor based on the QFD Methodologypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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