Itens para a visualização no momento 1481-1500 of 1747

    • Sistema de Informação Gerencial: suporte para a gestão de estratégias organizacionais 

      Oliveira, Alexandre Del Ciampo; Silva, José Batista da (2008-11-20)
      Com a globalização a sociedade adentrou a chamada era do conhecimento, caracterizada por um grande fluxo de informações. No âmbito empresarial, multiplicam-se as fontes de dados, o que dificulta a análise como um todo. ...
    • Gestão Ambiental e a Competitividade: Estudo de Caso da Empresa SPAIPA-SA 

      Capputti, Ana Carolina; Pasquim, Viviane Moura (2010-11-29)
      A gestão ambiental conduz oportunidades de vantagens competitivas sustentável, por proporcionar a empresa estar sempre á frente diante de seus concorrentes, fazendo com que forneça a comunidade subsídio para a construção ...
    • O marketing de relacionamento como estratégia para a obtenção de vantagem competitiva – um estudo de caso em uma pequena empresa 

      Rodrigues, Maria Carolina Bernardini (2009-12-02)
      Este trabalho tem como objeto de estudo o marketing de relacionamento e suas características, uma vez que este ao ser bem implantado dentro de uma organização oferece vantagem competitiva a ela. Observando o fato de que ...
    • Governança Corporativa 

      Coelho, Cláudia Sanches; Ribeiro, Daniele Aparecida da Silva; Ferreira, Kelson (2010-11-24)
      A governança corporativa surgiu para superar o “conflito de agência”, decorrente da separação entre a propriedade e a gestão empresarial, com o objetivo de criar um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos ...
    • Relações interorganizacionais na produção orgânica: Um estudo de caso na estância diogo 

      Frazão, Joicy Fontana; Colombo, Mara Amanda; Parra, Marcela Zanguettin (2010-11-24)
      Este trabalho trata de um estudo sobre a produção de alimentos orgânicos, envolvendo seu surgimento, seu conceito, sua expansão no Brasil e no mundo, sua produção e comercialização, que é facilitada através de relações ...
    • Sustentabilidade Empresarial: Da Responsabilidade Social a Preocupação Ambiental 

      Cerqueira, Fernanda Berneghini; Dalalio, Flávio José B.; Colombo, Gustavo Gonçalves (2010-11-29)
      A presente monografia tem como objetivo analisar a sustentabilidade empresarial de forma a influenciar as estratégias empresariais de uma organização. A responsabilidade social não deve ser interpretada como peça à parte ...
    • Biodigestores - prática ambiental e desenvolvimento sustentável 

      Silva, Aline Paulino da; Santos, Cássia Aparecida Giusti dos; Souza, Naiara Lima Neves Machado de (2009-12-04)
      O presente trabalho tem por objetivo estudar a técnica dos Biodigestores Anaeróbicos tendo em vista a potencialidade do país em sua utilização por ser de clima tropical, tornando proveitoso o uso desta tecnologia. Para ...
    • O Brasil e a soja: sua história e as implicações na economia brasileira 

      Pirolla, Mayara Lopes; Bento, Rafael Mascaro (2008-11-25)
      Este trabalho propõe a realização de um estudo sobre a soja e diversos impactos na economia brasileira. Em diferentes períodos da história, abordamos a chegada da oleaginosa e expansão no país, o desenvolvimento da ...
    • O Mapeamento de Fluxo de Valor: Uma Importante Ferramenta do Sistema de Produção Enxuta 

      Linard, Emerson Vieira; Ribeiro, Marcelo Marcelino; Valli, Marcelo (2009-12-05)
      Após o período da Segunda Guerra Mundial, os japoneses além de reconstruir seu país, tiveram que criar inovações e filosofias para alavancar seu processo de manufatura e assim alcançar sucesso na área empresarial, satisfazendo ...
    • O processo de logística reversa em empresas 

      Souza, Monise Martins; Filho, Ronaldo Cabral Medeiros; Rodrigues, Vinicius Goveia (2009-12-07)
      No presente trabalho buscou-se traçar algumas linhas acerca da aplicação da logística e da logística reversa nas empresa. Buscou-se analisar as vantagens e desvantagens da introdução destes sistemas na cadeia produtiva, ...
    • E-commerce: O Melhor Caminho no Mercado Atual 

      Nascimento, André Ribeiro do; Silva, Bruna Ferreira da; Santos, Gisele Gomes dos (2009-12-11)
      A presente monografia aborda o tema “E-commerce: O Melhor Caminho no Mercado Atual”, onde as atenções da economia mundial estão voltadas para estabelecer conexão entre o mundo real e o virtual. Com o surgimento da internet ...
    • Um estudo sobre a Gestão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Banco Bradesco 

      Franzen, Ana Claudia; Nascimento, Tímoti do (2009-12-09)
      Este trabalho de conclusão de curso aborda as práticas de Desenvolvimento Sustentável, do Banco Bradesco, tema que reflete grande importância para a sociedade, onde o banco busca constantemente desde o ano de 1943 com ações ...
    • A Crise Economica Finaceira de 2008 e os Impactos para as Micro e Pequenas Empresas 

      Guimarães, André Vinicius de Almeida; Reginato, Carlos Eduardo Capistrano; Oliveira, Sidnei Nunes de (2009-12-03)
      A presente monografia tem o intuito de a partir de uma revisão histórica desde a crise de 1929 passando por todos o planos econômicos que o Brasil já teve, estudar a crise econômica financeira de 2008, definir uma MPE seu ...
    • Análise do Mercado de Créditos de Carbono: Aplicação de projetos MDL no Brasil 

      Corsato, Alexandre Carneiro; Giovanini, Deise Araújo (2009-12-03)
      Este trabalho tem como objetivo analisar o Mercado de Créditos de Carbono e suas implicações no âmbito econômico e ambiental. Primeiramente, abordamos a origem deste mercado no Protocolo de Kyoto e a formação de suas ...
    • Gestão Ambiental e Inovação Tecnológica: Uma Proposta de Empresa Inovadora 

      Marques, Camila Sivieiro Martino; Ribeiro, Francisco Carlos Tadeu dos Santos; Ayres, Márcia Helena Furlaneti (2009-12-02)
      A gestão ambiental foi desenvolvida de acordo a ênfase dada às questões ambientais, procurando mostrar como o meio ambiente vem sofrendo com a revolução industrial e a globalização, onde a cada dia aumenta-se o número de ...
    • Mobile Comerce - M-Commerce novo canal de compras 

      Migliorini, Armando Monteiro de Queiroz (2009-12-03)
      Este trabalho fornece dados sobre os tipos de comércio existentes na atualidade e suas segmentações. São três os tipos de comércio existentes hoje em dia. São eles: “Varejo simples – o cliente entra no estabelecimento e ...
    • Peculiaridades do agronegócio e gestão da produção: o caso de uma fazenda de café 

      Colombo, Luciane Gonçalves Dias; Alves, Paula Domingos; Evedove, Priscila Alves Dal (2008-11-20)
      O presente trabalho tem como objetivo discutir as peculiaridades do agronegócio e gestão da produção, especificamente, ao caso de uma fazenda de café no estado de São Paulo. O agronegócio tem se mostrado um segmento ...
    • A influência do líder no processo de potencialização do funcionário 

      Manoelino, Renata Carla; Silva, Silvana de Jesus da; Souza, Thaís Abreu de (2009-12-02)
      Liderança pode ser entendida como a arte de conduzir pessoas para o alcance dos objetivos. Arte por ser uma tarefa que requer do líder, atitudes específicas que potencializem as capacidades ou habilidades dos liderados. ...
    • Gestão da informação e gestão do conhecimento como fonte de vantagem competitiva nas organizações 

      Carvalho, Daniela de; Araújo, Deise Oliveira; Rocha, Selma (2008-11-24)
      O presente trabalho objetiva compreender a influência dos fatores: gestão da informação e gestão do conhecimento, como fontes de vantagem competitiva nas organizações. É sabido que as organizações no decorrer dos tempos ...
    • Administração de Serviços e Benefícios Sociais na Organização Empresarial: Um Estudo de Caso na Empresa Nestlé Brasil Ltda. 

      Siqueira, Alessandra Aguiar; Daun, Maysa (2008-11-20)
      A presente monografia tem como objeto de estudo, “Administração de Serviços e Benefícios Sociais na Organização Empresarial – Um Estudo de Caso na Empresa Nestlé Brasil Ltda.” Refere-se a um estudo detalhado de um Plano ...