Univem Aberto: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 681-700 of 1747
-
TEORIAS MOTIVACIONAIS VERSUS QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
(2015)O mercado empresarial está cada vez mais competitivo e se manter vivo nele está cada vez mais difícil. Sabe-se que a mão de obra pode levar uma empresa a altos graus de excelência, uma vez que, é através dos conhecimentos ... -
ENDOMARKETING: OS REFLEXOS DAS AÇÕES MOTIVACIONAIS NOS RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA CASA SOL MARÍLIA
(2015)O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo pesquisar quais são os benefícios do Endomarketing, se a aplicação é possível, quais são as barreiras que podem ser encontradas nesta aplicação e quais são os ... -
O PAPEL DO LÍDER NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL NO SERVIÇO DE PÓS-VENDA
(2015)A presente monografia tem como objetivo de estudo “investigar o papel do líder no departamento de pós-venda numa empresa de call-center, verificando a sua influência no processo de atendimento ao consumidor, bem como o ... -
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: QUARENTA ANOS DE AVANÇO, DE ESTOCOLMO À RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL.
(2015)A questão meio ambiente tem recebido, desde a década de 1970, um enfoque cada vez mais crescente. O assunto eclodiu em 1972, após a Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, ocorrida em Estocolmo, e a ... -
O SISTEMA DE SOLUÇÃO DE CONTROVERSIAS DA OMC COMO INSTRUMENTO DE ACESSO AOS MERCADOS: BRASIL VERSUS ESTADOS UNIDOS NO CASO CONTENCIOSO DA LARANJA
(2015)A presente monografia tem como objeto de estudo os principais fundamentos da Organização Mundial do Comercio, baseados no seu referencial histórico, desde a criação do GATT até os dias atuais. Tem-se como principais tópicos ... -
OS NOVOS DESAFIOS NA LOGÍSTICA PÓS-VENDA APLICADA AO E-COMMERCE
(2015)Com o advento da internet, o mundo empresarial viu surgir uma nova possibilidade de mercado que utilizaria as novas tecnologias como viabilizadoras de uma nova modalidade de comércio, o e-commerce. As empresas se virtualizaram ... -
MARKETING VERDE COMO DIFERENCIAL DAS EMPRESAS SUSTENTÁVEIS
(2015)Com a globalização é cada vez maior a disputa das empresas por novos mercados e consequentemente a competição entre elas se torna mais intensa. Para se sobressair neste mercado competitivo muitas empresas buscam um diferencial ... -
ENDOMARKETING COMO INSTRUMENTO ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
(2015)O endomarketing visa atingir diretamente o colaborador interno das organizações, considerado como seu capital humano, e um dos principais responsáveis pelo crescimento da empresa e pelo alcance de objetivos e melhores ... -
A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA ORGANIZAÇÃO
(2015)O presente trabalho vem abordar a importância da comunicação interna como uma estratégia para a melhoria de resultados de uma organização. A comunicação é uma ferramenta que sendo bem implantada, possibilita a realização ... -
MARKETING ESPORTIVO – RESGATANDO O AMOR PELO ESPORTE
(2015)O presente trabalho tem como objetivo mostrar as ações de marketing desenvolvidas pelos clubes do Brasil no intuito de trazer para perto os torcedores. Muito se dizia que a paixão pelo esporte havia acabado e que os ... -
LOGÍSTICA REVERSA PÓS-CONSUMO E A DESTINAÇÃO DE RESÍDUO INDUSTRIAL DE COMPÓSITOS DE FIBRA DE VIDRO: UM ESTUDO DE CASO
(2015)A Revolução Industrial foi um marco impulsionador para a mudança dos hábitos das pessoas e das indústrias que passaram a produzir novos produtos em grandes quantidades a medida que a população adquiria o comportamento ... -
A INTERATIVIDADE ONLINE VOLTADA PARA AS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS E CLIENTES: ENTENDENDO O PÙBLICO E CRIANDO VALOR
(2015)O presente estudo aborda as relações entre empresas e clientes mediadas por computadores com o intuito de entender se, manter uma interação efetiva com o público através da Internet se configura como um meio importante ... -
RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL EM TEMPOS DE AQUECIMENTO GLOBAL
(2015)As questões ligadas a responsabilidade social podem ser tratadas como o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de ações práticas e atitudes que a afetem positivamente, de modo ... -
FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA PADRONIZAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO NA ETEC “ANTÔNIO DEVISATE”
(2015)O presente trabalho de conclusão de curso tem como principal objetivo o estudo sobre o tema Padronização de Serviços: foi realizado um estudo de caso na instituição de ensino ETEC “Antônio Devisate” de Marilia-SP. Trata-se ... -
O PROCEDIMENTO DE ABERTURA E EXTINÇÃO DE EMPRESA: POSTO DE COMBUSTÍVEL
(2015)O presente trabalho foi realizado com o objetivo de aludir quais são as etapas e qual é o procedimento no desenrolar da abertura até a extinção de uma empresa revendedora de combustível automotor, ou também conhecido ... -
A GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL E AMBIENTAL: DESTAQUE DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DA EMPRESA NESTLÉ
(2015)O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância da gestão da qualidade total e ambiental e seus métodos de aplicação. A metodologia utilizada tem características de pesquisa qualitativa e descritiva. O estudo ... -
RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE GRI E SEU USO PELAS EMPRESAS DE MARÍLIA E REGIÃO
(2015)A presente monografia tem como objeto de estudo o “Relatório de sustentabilidade GRI e seu uso pelas empresas de Marília e região”. Em 1997, o Global Reporting Initiative foi criado como um dos modelos de relatórios ... -
UTILIZAÇÃO DE KPI – INDICADORES DE DESEMPENHO NA CADEIA DE SUPRIMENTOS. UM ESTUDO DE CASO EM INDÚSTRIA METALÚRGICA NO SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL
(2015)A presente monografia tem como objeto de estudo, “KPI - Indicadores de Desempenho na Cadeia de Suprimentos”. A competitividade, que cresce cada vez mais entre as organizações, exige de certa forma que essas recorram ... -
RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE GRI E SEU USO PELAS EMPRESAS DE MARÍLIA E REGIÃO
(2015)A presente monografia tem como objeto de estudo o “Relatório de sustentabilidade GRI e seu uso pelas empresas de Marília e região”. Em 1997, o Global Reporting Initiative foi criado como um dos modelos de relatórios ...