Navegação Monografias de TCC por título
Itens para a visualização no momento 32-51 of 121
-
E-commerce: O Melhor Caminho no Mercado Atual
(2009-12-11)A presente monografia aborda o tema “E-commerce: O Melhor Caminho no Mercado Atual”, onde as atenções da economia mundial estão voltadas para estabelecer conexão entre o mundo real e o virtual. Com o surgimento da internet ... -
E-marketing: Conceitos, teorias e ferramentas para melhorar a estratégia de vendas na web
(2008-11-22)Neste trabalho foram evidenciados e relatados alguns conceitos do marketing tradicional e confrontados com e - marketing referentes às transformações e adequações ocorridas no mercado no que se refere aos processos de ... -
ENDOMARKETING COMO INSTRUMENTO ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
(2015)O endomarketing visa atingir diretamente o colaborador interno das organizações, considerado como seu capital humano, e um dos principais responsáveis pelo crescimento da empresa e pelo alcance de objetivos e melhores ... -
ENDOMARKETING: OS REFLEXOS DAS AÇÕES MOTIVACIONAIS NOS RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA CASA SOL MARÍLIA
(2015)O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo pesquisar quais são os benefícios do Endomarketing, se a aplicação é possível, quais são as barreiras que podem ser encontradas nesta aplicação e quais são os ... -
Estudo das práticas de Gestão Ambiental da empresa FIAÇÃO MACUL
(2010-11-26)A presente monografia tem como objeto de estudo, “Estudo das Práticas de Gestão Ambiental da Empresa FIAÇÃO MACUL - Marília”. As profundas modificações globais originaram uma nova ordem nas relações, demandas, instrumentos ... -
Um estudo sobre a Gestão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Banco Bradesco
(2009-12-09)Este trabalho de conclusão de curso aborda as práticas de Desenvolvimento Sustentável, do Banco Bradesco, tema que reflete grande importância para a sociedade, onde o banco busca constantemente desde o ano de 1943 com ações ... -
FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA PADRONIZAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO NA ETEC “ANTÔNIO DEVISATE”
(2015)O presente trabalho de conclusão de curso tem como principal objetivo o estudo sobre o tema Padronização de Serviços: foi realizado um estudo de caso na instituição de ensino ETEC “Antônio Devisate” de Marilia-SP. Trata-se ... -
AS FERRAMENTAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU USO PELAS EMPRESAS DE MARÍLIA E REGIÃO
(2015)O marketing de relacionamento surgiu nos anos 90 com o intuito de melhorar e criar uma boa relação entre empresas e consumidores e desde sua criação suas ferramentas estão sendo usadas a fim de proporcionar vantagens ... -
FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UMA ABORDAGEM DE COMO AS TOMADAS DE DECISÕES EMOCIONAIS INFLUENCIAM NO MERCADO
(2016)O estudo de finanças comportamentais é importante por nos permitir analisar com melhor entendimento a volatilidade dos mercados financeiros, volatilidades essas causadas pela racionalidade limitada dos agentes atuantes em ... -
FOCO DO CLIENTE OU FOCO NO CLIENTE: COMO AS MICRO EMPRESAS DA REGIÃO UTILIZAM ESTA FERRAMENTA
(2016)A fidelização é uma das ferramentas adotadas pelas empresas para se manter competitiva e garantir a satisfação do consumidor por meio de uma visão diferenciada de negócio, onde a empresa se volta para o foco do cliente e ... -
Gestão Ambiental Aplicada a Micro e Pequenas Empresas
(2010-03-18)O tema escolhido para o desenvolvimento desse trabalho teve como objetivo demonstrar as características de algumas empresas de acordo com o meio ambiente. Expor algumas práticas e ações de gestão ambiental, que podem ser ... -
Gestão Ambiental e a Competitividade: Estudo de Caso da Empresa SPAIPA-SA
(2010-11-29)A gestão ambiental conduz oportunidades de vantagens competitivas sustentável, por proporcionar a empresa estar sempre á frente diante de seus concorrentes, fazendo com que forneça a comunidade subsídio para a construção ... -
Gestão Ambiental e Inovação Tecnológica: Uma Proposta de Empresa Inovadora
(2009-12-02)A gestão ambiental foi desenvolvida de acordo a ênfase dada às questões ambientais, procurando mostrar como o meio ambiente vem sofrendo com a revolução industrial e a globalização, onde a cada dia aumenta-se o número de ... -
Gestão da informação e gestão do conhecimento como fonte de vantagem competitiva nas organizações
(2008-11-24)O presente trabalho objetiva compreender a influência dos fatores: gestão da informação e gestão do conhecimento, como fontes de vantagem competitiva nas organizações. É sabido que as organizações no decorrer dos tempos ... -
A Gestão da Qualidade do Sistema Lean Thinking de Produção - Um Estudo de Caso na Néstle S. A.
(2008-11-22)Após a Segunda Guerra Mundial, os japoneses tiveram que reconstruir seu país se dedicando em adotar novas filosofias de produção em suas empresas que proporcionasse novos rumos para o alcançar o sucesso empresarial tão ... -
A GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL E AMBIENTAL: DESTAQUE DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DA EMPRESA NESTLÉ
(2015)O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância da gestão da qualidade total e ambiental e seus métodos de aplicação. A metodologia utilizada tem características de pesquisa qualitativa e descritiva. O estudo ... -
Gestão de Práticas Ambientais no Setor Sucroalcooleiro da Região de Marília
(2008-11-21)O tema escolhido para o desenvolvimento desse trabalho teve como objetivo apresentar a importância de integrar a Administração e o Meio Ambiente. Evidenciar as práticas que as Usinas do setor sucroalcooleiro estão aderindo ... -
GESTÃO PÚBLICA DE MARÍLIA: ANALISANDO ASPECTOS DA SAÚDE
(2016)O estudo sobre a Gestão Pública é considerada importante para nos permitir analisar e compreender melhor certos aspectos dos quais acabam influenciando na vida da população que depende da uma boa gestão para sobreviver. ... -
Governança Corporativa
(2010-11-24)A governança corporativa surgiu para superar o “conflito de agência”, decorrente da separação entre a propriedade e a gestão empresarial, com o objetivo de criar um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos ... -
O Impacto do crescimento da economia chinesa para as exportações de produtos agrícolas brasileiros
(2008-11-19)A presente monografia visa um levantamento de dados históricos de Brasil e China no que tange ao agronegócio. Demonstraremos as estratégias de ambos os países para o aperfeiçoamento do potencial agrícola, e o ingresso da ...