Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSANCHES, Raquel Cristina Ferraroni
dc.contributor.authorSOARES, Fernanda Heloísa Macedo
dc.date.accessioned2015-04-15T23:24:09Z
dc.date.available2015-04-15T23:24:09Z
dc.date.issued2010-06
dc.identifier.citationSANCHES, Raquel Cristina Ferraroni; MACEDO, Fernanda Heloísa Macedo. Docência Jurídica: Construção da Identidade Docente. In: Encontro Nacional do CONPEDI, 2010, Fortaleza, Ceará. Anais... XIX Encontro Nacional do CONPEDI. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2010. v. 1. p. 2723-2730. Disponível em: <http://www.conpedi.org.br/manaus/arquivos/anais/fortaleza/3337.pdf>.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7840-036-1
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1069
dc.description.abstractNo presente trabalho pretende-se abordar a questão sobre a identidade do docente nos cursos de direito, uma vez que os muitos, normalmente, apresentam atividades em outras carreiras jurídicas tratando a docência como algo secundário. Ao longo do estudo se destaca que o professor do curso de direito não dimensiona a importância do seu papel perante a sociedade, na qualidade de mediador de conhecimentos jurídicos, tendo a possibilidade de profissionalmente, utilizarão seu aprendizado para a resolução de conflitos que lhes serão apresentados, não somente com uma visão dogmática, mas sim de forma reflexiva e humanística como agente social participativo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrabalho publicado nos Anais do XIX Encontro Nacional do CONPEDI realizado em Fortaleza - CE nos dias 09, 10, 11 e 12 de Junho de 2010.pt_BR
dc.subjectIdentidade Docente; Professor de Direito; Ensino Jurídico.pt_BR
dc.titleDocência Jurídica: Construção da Identidade Docentept_BR
dc.title.alternativeJuridical Teaching: the Building of the Teacher Identitypt_BR
dc.typeArtigopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples