• português (Brasil)
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O IMPACTO DO MARKETING VIRAL SOBRE O CONSUMIDOR

Thumbnail
View/Open
TC-O IMPACTO DO MARKETING VIRAL SOBRE O CONSUMIDOR.pdf (982.3Kb)
Date
2015-04-23
Author
GONÇALVES, ALINE PORTO
SOUZA, INGRID SILVA
SILVA, RAFAEL GOMES
Metadata
Show full item record
Abstract
Atualmente, o Marketing Viral se perpetua como um recurso recorrente nas campanhas publicitárias de várias empresas, e por tal motivo foi escolhido como objeto de estudo para o presente trabalho, que desdobra-se em um objetivo maior: analisar os impactos que o Marketing Viral tem sobre o consumidor, mensurando posteriormente sua efetividade em relação à disseminação e fixação da marca através desta ferramenta. Para expor a real eficácia dessa ferramenta, o projeto desenvolveu-se através do estudo de caso da empresa alimentícia Friboi, analisando os vídeos publicitários realizados pela mesma e a repercussão gerada nos consumidores, sendo os resultados mensurados através de informações disponibilizadas pela própria empresa e coletadas por ferramentas de monitoramento de redes sociais. Além disso, foram realizados extensos levantamentos bibliográficos, que se mostraram cruciais para o desenvolvimento do embasamento teórico. Os resultados obtidos foram positivos, demonstrando que realmente o marketing viral tem impacto significativo sobre o consumidor, através da propagação que as campanhas da Friboi tiveram entre os usuários das redes sociais; sucesso observado por meio do aumento de vendas, comprovando as premissas levantadas e ainda expondo os riscos e ressalvas da ferramenta para as organizações.
URI
http://hdl.handle.net/11077/1150
Collections
  • Monografias de TCC [121]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

Login

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV