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dc.contributor.authorSANCHES, Raquel Cristina Ferraroni
dc.contributor.authorDOBARRO, Sérgio Leandro Carmo
dc.date.accessioned2016-03-22T00:03:10Z
dc.date.available2016-03-22T00:03:10Z
dc.date.issued2016-03-21
dc.identifier.issn1516-8964
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1438
dc.description.abstractO presente artigo tem por finalidade expor a necessidade de uma educação que evolua da visão mecanicista para uma visão holística, promovendo uma didática baseada na reflexão e discussão junto aos docentes e discentes. Para tanto, utilizou-se a obra cinematográfica “A Lista de Schindler” como proposta e exercício para repensar o direito, por meio de análises, indagações, interpretações, considerações e variadas abordagens com vistas às violações cometidas pelo nazismo, desde a intolerância a violações da dignidade da pessoa humana. Assim, tem-se por objetivo a reflexão e discussão sobre o passado e a contemporaneidade do tema em pauta, bem como a promoção do raciocínio jurídico, com a ética da tolerância, o respeito à diversidade cultural e o desenvolvimento do espírito democrático e pluralista, por meio do qual a paz e a liberdade devem ser ativas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDireito; Educação jurídica; Recursos didáticos; Dignidade da Pessoa Humanapt_BR
dc.titleA Educação Jurídica como ferramenta didática no combate às violações da Dignidade da Pessoa Humana na obra "A Lista de Schindler".pt_BR
dc.title.alternativeLegal Education as a teaching tool in the fight against violations of human dignity at work "Schindler's list"pt_BR
dc.typeArtigopt_BR


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