• português (Brasil)
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

FOCO DO CLIENTE OU FOCO NO CLIENTE: COMO AS MICRO EMPRESAS DA REGIÃO UTILIZAM ESTA FERRAMENTA

Thumbnail
Visualizar/Abrir
FUNDAÇÃO DE ENSINO (1).pdf (524.4Kb)
Data
2016
Autor
RODRIGUES, CAROLINE MARTINS
BRITO, TAYNARA CHRISPIN DE
OLIVEIRA, VINICIUS BASILIO DE
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A fidelização é uma das ferramentas adotadas pelas empresas para se manter competitiva e garantir a satisfação do consumidor por meio de uma visão diferenciada de negócio, onde a empresa se volta para o foco do cliente e não mais para o foco no cliente. O desafio está em entender e compreender as necessidades do cliente muito antes que ele já esteja apto a dizê-las, ou seja, a antecipação do valor percebido, que, por sua vez é admirável e merecido aos seus olhos. O presente trabalho tem a finalidade de apresentar um estudo teórico e prático sobre a importância de se diferenciar a ferramenta foco do cliente e foco no cliente dentro das microempresas, pesquisando em bibliografias aspectos que contemplam os conceitos de Marketing, foco do cliente e suas ferramentas e apresentando as vantagens de se utilizá-la para fidelizar os consumidores. Como metodologia além da pesquisa bibliográfica foi realizada uma entrevista com 3 microempresas com o objetivo de identificar se eles sabem a diferença entre foco no cliente e foco do cliente e quais as ferramentas de fidelização elas utilizam.
URI
http://hdl.handle.net/11077/1553
Collections
  • Monografias de TCC [121]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV