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dc.contributor.authorPORTO, WYLKER CARLOS GONÇALVES
dc.date.accessioned2018-03-28T12:24:06Z
dc.date.available2018-03-28T12:24:06Z
dc.date.issued2017-11-27
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1645
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o desenvolvimento no Unity de um interface para movimentação e interação em Realidade Virtual utilizando Leap Motion para captura dos gestos, esta poderá ser integrada com qualquer projeto de Ambiente Virtual que necessite de uma forma de movimentação. Visto o crescimento de aplicações sendo desenvolvidas para Ambientes Virtuais onde muitas vezes não se usa o movimento, foi pensado em como ajudar no desenvolvimento com a movimentação, além de poder controlar outras opções caso necessário. Foi desenvolvido uma interface visual comum aos usuários e testado em um ambiente de Realidade Virtual, esta interface traz um controle de movimento e também um controle de execução de mídia, nenhum desses controles tem uma função vinculado a ela, deixando assim com que ela seja genérica e possa ser aplicado qualquer função a estes controles. A interface mostrou-se de fácil utilização e interpretação de seu uso, uma vez que utiliza de padrões visuais conhecidos pelo usuário e que a interação com esses controles é feito pelo movimento de mão dos usuários. A seleção de gestos para controlar as mesmas funções mostrou-se bem mais difícil do que o idealizado a início, por este motivo foi adotado os controles com botões interagíeis.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMovimentaçãopt_BR
dc.subjectLeapMotionpt_BR
dc.subjectOculus Riftpt_BR
dc.subjectNavegabilidadept_BR
dc.subjectRealidade Virtualpt_BR
dc.subjectGesticulaçãopt_BR
dc.subjectUnity 3Dpt_BR
dc.titleUSO DE LEAP MOTION PARA NAVEGABILIDADE E INTERAÇÃO EM AMBIENTE IMERSIVO COM REALIDADE VIRTUAL UTILIZANDO GESTOSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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