Show simple item record

dc.contributor.authorFERRARI, CARLOS EDUARDO
dc.contributor.authorJATOBÁ, VITOR CARNELLO
dc.date.accessioned2018-04-02T18:01:03Z
dc.date.available2018-04-02T18:01:03Z
dc.date.issued2017-11-29
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1652
dc.description.abstractA comercialização de produtos e serviços através de meios eletrônicos, prática também conhecida como e-commerce, tem crescido de forma exponencial nos últimos anos. De acordo com pesquisa realizada pela PwC (Pricewaterhouse Coopers), uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria e consultoria, o principal fator responsável por esse crescimento é o preço, que tende a ser menor em lojas virtuais. Com isso, as empresas que já atuam no comércio eletrônico observam um aumento da concorrência, o que faz crescer a demanda por ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias que têm como finalidade manter a competitividade de tais empresas no mercado. O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de uma ferramenta de precificação inteligente, através do monitoramento de produtos concorrentes e utilização de técnicas de inteligência artificial, que possibilitará às empresas que atuam no comércio eletrônico um melhor planejamento estratégico, uma visão mais ampla sobre seus respectivos segmentos de mercado e uma melhor tomada de decisão em assuntos que tenham o preço como parte do contexto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio Eletrônico, Loja Virtual, Marketplace, Precificação, Precificação Inteligente.pt_BR
dc.titlePRECIZZO – PRECIFICAÇÃO INTELIGENTE PARA MARKETPLACESpt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record