• português (Brasil)
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Computação/Informática
  • Bacharelado em Ciência da Computação
  • Monografias de TCC
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Computação/Informática
  • Bacharelado em Ciência da Computação
  • Monografias de TCC
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Desenvolvimento de um Software Educacional do Jogo Tangram, usando OpenGL

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Desenvolvimento de um Software Educacional do Jogo Tangram, usando OpenGL.pdf (1.146Mb)
Data
2010-12-02
Autor
Furlaneto, Mayara Ribeiro
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
A computação aplicada à educação é uma área em grande crescimento, pois o computador é uma ferramenta eficaz e útil no processo ensino-aprendizagem. Para tanto, há a necessidade do desenvolvimento de softwares educacionais capazes de atingir esse objetivo e incentivar ainda mais o uso do computador para a educação. Neste trabalho são abordados os conceitos de softwares educacionais; sobre o jogo Tangram; os conceitos de desenvolvimento de jogos computacionais; e todo o processo necessário para a implementação de um protótipo do software educacional do jogo Tangram, usando uma poderosa ferramenta de desenvolvimento gráfico, a OpenGL, muito usada no desenvolvimento de jogos digitais 2D e 3D.
URI
http://hdl.handle.net/11077/348
Collections
  • Monografias de TCC [298]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV