Navegação Administração por título
Itens para a visualização no momento 21-40 of 121
-
COMO A ESSÊNCIA IDEOLÓGICA AFETA O RESULTADO DA ORGANIZAÇÃO
(2016)Diante de um mundo globalizado, com cenários inconstantes e rápidas mudanças é imprescindível que as organizações se utilizem de um efetivo planejamento estratégico. Este, por sua vez, necessita de um alicerce chamado de ... -
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: O PERFIL E OS HÁBITOS DE CONSUMO DE CERVEJA DOS UNIVERSITÁRIOS DE MARÍLIA
(2015-04-23)O perfil do consumidor brasileiro mudou muito nos últimos anos, onde um aspecto que explica essa transformação é o fortalecimento da economia brasileira. O fortalecimento da moeda Real e a queda do desemprego também ... -
COMUNICAÇÃO CORPORATIVA: UMA ANÁLISE DAS VISÕES DA EMPRESA E DOS FUNCIONÁRIOS ACERCA DO USO DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES
(2016)Em meio a um mercado competitivo a comunicação corporativa é necessária como uma ferramenta estratégica e também para a melhoria da gestão das organizações. A comunicação corporativa é uma prática que tem sido adotada pelas ... -
Consultoria empresarial: ferramenta gerencial e de conhecimento
(2008-11-25)O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar a consultoria empresarial como ferramenta administrativa, agente de mudança organizacional e geradora de conhecimento. A utilização da ferramenta como ... -
A Crise Economica Finaceira de 2008 e os Impactos para as Micro e Pequenas Empresas
(2009-12-03)A presente monografia tem o intuito de a partir de uma revisão histórica desde a crise de 1929 passando por todos o planos econômicos que o Brasil já teve, estudar a crise econômica financeira de 2008, definir uma MPE seu ... -
DESENVOLVIMENTO DE PLANOS DE MARKETING EM UMA EMPRESA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
(2015-04-23)A competitividade entre as empresas do ramo de prestação de serviços vem aumentando consideravelmente, tendo em vista o grande número do mercado de oficinas. A prestação de serviços está presente cada vez mais de forma ... -
DESENVOLVIMENTO HUMANO: A IMPORTÂNCIA DAS PESSOAS NO CENÁRIO ORGANIZACIONAL
(2015-04-23)É notório que as pessoas são elementos essenciais às organizações pelo fato de oferecerem seus talentos, habilidades e conhecimentos ao desenvolvimento das mesmas. A literatura aponta que não é somente reter os talentos, ... -
O desenvolvimento sustentável na região de Marília e a reciclagem de pneus
(2008-11-25)O presente trabalho de curso tem como objetivo de estudo, “O desenvolvimento sustentável na região de Marília e a reciclagem de pneus”. O município de Marília destaca-se pela concentração de indústrias instaladas, representando ... -
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: QUARENTA ANOS DE AVANÇO, DE ESTOCOLMO À RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL.
(2015)A questão meio ambiente tem recebido, desde a década de 1970, um enfoque cada vez mais crescente. O assunto eclodiu em 1972, após a Conferência das Nações Unidas sobre o Homem e o Meio Ambiente, ocorrida em Estocolmo, e a ... -
Do acordo de Propriedade Industrial da OMC (TRIPS) e suas implicações no Brasil: A questão da Pirataria
(2009-12-03)O presente trabalho analisa o acordo de Propriedade Industrial da OMC (TRIPS) e suas implicações no Brasil quanto à questão da pirataria. Procura discutir a necessidade premente de uma proteção mais abrangente e eficaz no ... -
Do Comércio Internacional e o Desenvolvimento Econômico: A Questão do BRIC
(2010-11-18)Esta monografia tem como objeto de estudo o comércio internacional e o desenvolvimento econômico em relação à questão do BRIC. Serão abordados o início do comércio internacional e suas teorias, sua evolução ao longo dos ... -
E-commerce: O Melhor Caminho no Mercado Atual
(2009-12-11)A presente monografia aborda o tema “E-commerce: O Melhor Caminho no Mercado Atual”, onde as atenções da economia mundial estão voltadas para estabelecer conexão entre o mundo real e o virtual. Com o surgimento da internet ... -
E-marketing: Conceitos, teorias e ferramentas para melhorar a estratégia de vendas na web
(2008-11-22)Neste trabalho foram evidenciados e relatados alguns conceitos do marketing tradicional e confrontados com e - marketing referentes às transformações e adequações ocorridas no mercado no que se refere aos processos de ... -
ENDOMARKETING COMO INSTRUMENTO ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
(2015)O endomarketing visa atingir diretamente o colaborador interno das organizações, considerado como seu capital humano, e um dos principais responsáveis pelo crescimento da empresa e pelo alcance de objetivos e melhores ... -
ENDOMARKETING: OS REFLEXOS DAS AÇÕES MOTIVACIONAIS NOS RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA CASA SOL MARÍLIA
(2015)O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo pesquisar quais são os benefícios do Endomarketing, se a aplicação é possível, quais são as barreiras que podem ser encontradas nesta aplicação e quais são os ... -
Estudo das práticas de Gestão Ambiental da empresa FIAÇÃO MACUL
(2010-11-26)A presente monografia tem como objeto de estudo, “Estudo das Práticas de Gestão Ambiental da Empresa FIAÇÃO MACUL - Marília”. As profundas modificações globais originaram uma nova ordem nas relações, demandas, instrumentos ... -
Um estudo sobre a Gestão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Banco Bradesco
(2009-12-09)Este trabalho de conclusão de curso aborda as práticas de Desenvolvimento Sustentável, do Banco Bradesco, tema que reflete grande importância para a sociedade, onde o banco busca constantemente desde o ano de 1943 com ações ... -
FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA PADRONIZAÇÃO DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO NA ETEC “ANTÔNIO DEVISATE”
(2015)O presente trabalho de conclusão de curso tem como principal objetivo o estudo sobre o tema Padronização de Serviços: foi realizado um estudo de caso na instituição de ensino ETEC “Antônio Devisate” de Marilia-SP. Trata-se ... -
AS FERRAMENTAS DE FIDELIZAÇÃO E SEU USO PELAS EMPRESAS DE MARÍLIA E REGIÃO
(2015)O marketing de relacionamento surgiu nos anos 90 com o intuito de melhorar e criar uma boa relação entre empresas e consumidores e desde sua criação suas ferramentas estão sendo usadas a fim de proporcionar vantagens ... -
FINANÇAS COMPORTAMENTAIS: UMA ABORDAGEM DE COMO AS TOMADAS DE DECISÕES EMOCIONAIS INFLUENCIAM NO MERCADO
(2016)O estudo de finanças comportamentais é importante por nos permitir analisar com melhor entendimento a volatilidade dos mercados financeiros, volatilidades essas causadas pela racionalidade limitada dos agentes atuantes em ...