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dc.contributor.authorSABES, ANA CAROLINE TORRES
dc.contributor.authorMARQUES, DIEGO PIVA
dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, RAQUEL ALCACE
dc.date.accessioned2015-05-12T17:42:46Z
dc.date.available2015-05-12T17:42:46Z
dc.date.issued2008
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1226
dc.description.abstractNos dias atuais, muito se tem falado em uma nova postura ética empresarial. Para demonstrar esta nova maneira de conduzir os negócios a contabilidade como ciência disponibiliza um demonstrativo que está cada vez mais em evidência: o Balanço Social, que contempla em seu conteúdo a demonstração do valor agregado/adicionado (DVA), é um demonstrativo atual, capaz de explicitar a relação social existente entre a empresa e seus colaboradores, comunidade, governo, instituições financeiras, fornecedores, sócios, meio ambiente e etc. Percebemos que o desenvolvimento de uma postura responsavelmente social por parte das empresas, além de proporcionar ganhos sociais para as pessoas ligadas à mesma, aumenta os valores empresariais e melhoram a imagem da entidade. E foi para demonstrar tudo isto e, levar estas ações à tona, que o balanço social se torna importante ferramenta informativa e de gestão empresarial. Através de uma metodologia bibliográfica e estudo de caso, buscamos neste trabalho evidenciar os benefícios e as reações que a publicação do Balanço Social proporciona aos colaboradores e aos sócios de uma empresa que publica o referido demonstrativo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBalanço Socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Socialpt_BR
dc.subjectColaboradorespt_BR
dc.titleBENEFÍCIOS E REAÇÕES PROPORCIONADOS AO PÚBLICO INTERNO EM EMPRESAS QUE PUBLICAM O BALANÇO SOCIALpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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