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dc.contributor.authorSILVA, DIOGO DE SOUZA E
dc.contributor.authorBOZZA, FELIPE DE PAULA
dc.contributor.authorOLIVEIRA, RENAN NICOLAU DE
dc.date.accessioned2016-02-22T19:14:13Z
dc.date.available2016-02-22T19:14:13Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1424
dc.description.abstractO presente estudo aborda as relações entre empresas e clientes mediadas por computadores com o intuito de entender se, manter uma interação efetiva com o público através da Internet se configura como um meio importante para as organizações elevarem sua reputação e o valor de seus ativos intangíveis percebidos por seus clientes. Em um ambiente altamente competitivo e saturado, como é o mercado contemporâneo, as empresas buscam formas de se destacar em meio à concorrência e, acredita-se, que uma das maneiras mais eficientes de se fazer isto é modificando a forma de se comunicar e interagir com os consumidores atuais. Foi identificado que o melhor canal para se fazer isto é a Internet, pois hoje tal meio de comunicação se caracteriza como uma das mais importantes mídias para relacionamentos e interação, sendo um canal abrangente, rápido e acessível para todos. É sob esta perspectiva que este estudo se preocupa em entender quais os benefícios trazidos pela interação online entre empresa e cliente, para averiguar se os ganhos desta relação são relevantes. Além disso, tem o intuito de entender os diferentes aspectos da cultura da Internet, quais são as maneiras mais eficientes para se comunicar através desta mídia, e quem são e como são os clientes que empresa poderá interagir. A metodologia caracteriza-se do tipo exploratória, descritiva e analítica que contempla levantamento de literatura visando atender aos objetivos traçados, acompanhada posteriormente da aplicação de um questionário junto à profissionais de diferentes empresas experientes da área de marketing para conhecer a opinião dos mesmos nas questões voltadas ao relacionamento e interação com clientes nesse âmbito. Como resultado, apresentam-se as discussões realizadas através da literatura estudada para definição de termos e entendimento de aspectos específicos das relações online, além do confronto ente teoria e prática que se demonstra como um complemento para se atender aos objetivos determinados, tais objetivos foram atingidos dentro de suas necessidades provando que realmente a interação online é uma ferramenta importante para a empresa elevar sua reputação e seu valor nos dias atuais. A pesquisa contribui para todos os interessados na temática abordada, mais especificamente para empresas e profissionais da área de marketing, fornecendo sugestões para a comunicação através da Internet.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInteração onlinept_BR
dc.subjectcomunicaçãopt_BR
dc.subjectempresapt_BR
dc.subjectclientept_BR
dc.subjectreputaçãopt_BR
dc.subjectvalorpt_BR
dc.titleA INTERATIVIDADE ONLINE VOLTADA PARA AS RELAÇÕES ENTRE EMPRESAS E CLIENTES: ENTENDENDO O PÙBLICO E CRIANDO VALORpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


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