Navegação Monografias de TCC por data do documento
Itens para a visualização no momento 1-20 of 121
-
Analise do Canal de Distribuição de Bebidas: Estudo de Caso na Distribuidora Excelente Tigers, da cidade de Marília-SP
(2008-11-11)Os canais de distribuição oferecem a construção de vantagens competitivas sustentáveis, por suas características de longo prazo, tanto no planejamento como na implementação, por exigirem estrutura de organizações consistentes ... -
Análise das relações no canal de distribuição do Grupo “Biscoitos Porto Alegre” de Adamantina - SP
(2008-11-12)O estudo do canal de distribuição é relevante para a estratégia de marketing, pois por meio dele o produto precisa chegar até o consumidor final com qualidade, rapidez dentro do prazo, valor agregado e com custos reduzidos. ... -
Os impactos do marketing ambiental na gestão do Banco Real
(2008-11-12)A presente monografia tem como objetivo analisar como a preocupação ambiental influencia o gerenciamento de marketing do Banco Real. As questões ambientais, a preservação dos recursos naturais e a missão da empresa são ... -
Comércio internacional de armas e o Brasil
(2008-11-17)O objetivo deste trabalho é apresentar um breve panorama sobre o comércio internacional de armas no Brasil. Em qualquer país, a indústria bélica é considerada um setor estratégico e diretamente relacionado com a soberania ... -
A inovação tecnológica e a agro indústria
(2008-11-18)O objetivo principal deste trabalho é identificar e caracterizar as inovações tecnológicas no segmento de implementos agrícolas onde foi abordado por diversos autores que divulgam seu conhecimento em relação ao processo ... -
Vantagens e Desvantagens da Participação do Brasil no Mercosul
(2008-11-19)Em um cenário mundial globalizado em que vivemos, onde cada vez mais surge a necessidade de inovar para que as nações se tornem competitivas, a evolução nas trocas comerciais se ampliam, abrindo a necessidade de criação ... -
Práticas Ilegais de Comércio entre Brasil e China
(2008-11-19)Este trabalho tem como objetivo mostrar as relações comerciais desenvolvidas ao longo do século entre Brasil e China e as práticas ilegais desse comércio. Serão abordadas características comerciais de cada um dos países e ... -
As Relações Mercantis e Entraves Comerciais entre Brasil e China
(2008-11-19)No dinâmico cenário financeiro internacional, países considerados emergentes apresentam destaques no desenvolvimento econômico e também nos entraves de suas transações mercantis. Este estudo tem a finalidade de demonstrar ... -
O Impacto do crescimento da economia chinesa para as exportações de produtos agrícolas brasileiros
(2008-11-19)A presente monografia visa um levantamento de dados históricos de Brasil e China no que tange ao agronegócio. Demonstraremos as estratégias de ambos os países para o aperfeiçoamento do potencial agrícola, e o ingresso da ... -
Peculiaridades do agronegócio e gestão da produção: o caso de uma fazenda de café
(2008-11-20)O presente trabalho tem como objetivo discutir as peculiaridades do agronegócio e gestão da produção, especificamente, ao caso de uma fazenda de café no estado de São Paulo. O agronegócio tem se mostrado um segmento ... -
Marília – Capital Nacional do Alimento?
(2008-11-20)O presente trabalho do curso de administração com linha de formação em gestão empresarial tem como objeto de estudo, “Marília Capital Nacional do alimento”. Alimentos são todas as substâncias utilizadas pelos animais como ... -
Administração de Serviços e Benefícios Sociais na Organização Empresarial: Um Estudo de Caso na Empresa Nestlé Brasil Ltda.
(2008-11-20)A presente monografia tem como objeto de estudo, “Administração de Serviços e Benefícios Sociais na Organização Empresarial – Um Estudo de Caso na Empresa Nestlé Brasil Ltda.” Refere-se a um estudo detalhado de um Plano ... -
Sistema de Informação Gerencial: suporte para a gestão de estratégias organizacionais
(2008-11-20)Com a globalização a sociedade adentrou a chamada era do conhecimento, caracterizada por um grande fluxo de informações. No âmbito empresarial, multiplicam-se as fontes de dados, o que dificulta a análise como um todo. ... -
A cogeração de energia através da queima do bagaço de cana-de-açúcar
(2008-11-20)O presente Trabalho de Curso tem como objeto de estudo “A cogeração de energia através da queima do bagaço de cana-de-açúcar”, ou seja, a produção simultânea de energia térmica e elétrica a partir de uma biomassa. O bagaço, ... -
Análise das Estratégias das Duas Maiores Companhias Aéreas do Brasil: TAM e GOL
(2008-11-20)Este trabalho tem como objetivo discutir as estratégias concorrenciais utilizadas pelas empresas do setor aéreo nacional. Especificamente, busca-se discutir as estratégias das empresas Tam e Gol, a partir das estratégias ... -
Gestão de Práticas Ambientais no Setor Sucroalcooleiro da Região de Marília
(2008-11-21)O tema escolhido para o desenvolvimento desse trabalho teve como objetivo apresentar a importância de integrar a Administração e o Meio Ambiente. Evidenciar as práticas que as Usinas do setor sucroalcooleiro estão aderindo ... -
Plano de Negócios e sua Aplicabilidade na Indústria de Cosméticos
(2008-11-21)A presente monografia visa ao estudo do plano de negócios e sua aplicabilidade no setor de cosméticos considerando o plano da Indústria Essência. O crescimento do setor no mundo leva a oportunidades de negócios, destacando-se ... -
O Novo Papel da Área de PCP numa Empresa Just In Time
(2008-11-22)O mercado esta cada vez mais competitivo, empresas procuram se reestruturar a nova realidade e desafios que são expostas. Atualmente, a mentalidade enxuta consiste em uma nova filosofia de sistema de produção e planejamento, ... -
Logística Integrada em Indústria Alimentícia: um estudo de caso na Bel Chocolates
(2008-11-22)A presente monografia tem como objeto de estudo, “Logística”. A logística é desenvolvida para auxiliar no gerenciamento e controle da cadeia de suprimento, com o objetivo de interligar os estágios produtivos gerando ... -
A Gestão da Qualidade do Sistema Lean Thinking de Produção - Um Estudo de Caso na Néstle S. A.
(2008-11-22)Após a Segunda Guerra Mundial, os japoneses tiveram que reconstruir seu país se dedicando em adotar novas filosofias de produção em suas empresas que proporcionasse novos rumos para o alcançar o sucesso empresarial tão ...