Show simple item record

dc.contributor.authorSANTOS, LUCIANE PEREIRA DOS
dc.contributor.authorOLIVEIRA, MAIRÊ BERNARDES
dc.date.accessioned2016-02-23T17:32:23Z
dc.date.available2016-02-23T17:32:23Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1427
dc.description.abstractO presente trabalho vem abordar a importância da comunicação interna como uma estratégia para a melhoria de resultados de uma organização. A comunicação é uma ferramenta que sendo bem implantada, possibilita a realização do colaborador em suas tarefas e os motiva a procurar sempre o aperfeiçoamento. Basicamente, a comunicação é o envio de uma mensagem a um receptor, sendo assim, a mensagem concebida dentro de uma empresa traz o entendimento de uma situação e pode evitar problemas que poderiam acontecer caso os ruídos atrapalhassem o entendimento pelo receptor. O trabalho apresenta como implantar de melhor forma a comunicação interna com seus colaboradores diante de situações de conflitos e problemas na estabilização dessa ferramenta, caso já existente na empresa. Foi utilizado uma pesquisa de campo com a empresa SóFolha, no qual foram identificados os problemas foi estabelecido melhorias nas comunicações existentes no local e novas implantações que vieram de interesse do funcionário ser mais informado sobre os interesses da empresa.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectMelhoria de resultadopt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA ORGANIZAÇÃOpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record