Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSANTOS, BRUNA LIMA
dc.contributor.authorLIMA, JÉSSICA BRUSTELLO GASPAROTO
dc.date.accessioned2016-02-23T17:39:25Z
dc.date.available2016-02-23T17:39:25Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11077/1428
dc.description.abstractO endomarketing visa atingir diretamente o colaborador interno das organizações, considerado como seu capital humano, e um dos principais responsáveis pelo crescimento da empresa e pelo alcance de objetivos e melhores resultados. Neste sentido, o presente estudo busca analisar a importância da comunicação interna, mais especificamente do endomarketing, como ferramenta estratégica para o sucesso do ambiente organizacional. Como metodologia foi utilizada técnica de Pesquisa Bibliográfica, técnica de Pesquisa na Internet e a Pesquisa Quantitativa e Qualitativa, realizada por meio de entrevistas com os funcionários de duas empresas de Marilia e Região, que utilizam as ferramentas de endomarketing no seu dia a dia. Neste trabalho são apresentados os conceitos referentes à comunicação interna e a sua importância para manter um elo entre colaborador e empresa e como o endomarketing e suas ferramentas podem ser usados como ações estratégicas para a melhoria do processo de comunicação. Através das pesquisas teóricas e práticas foi possível analisar a importância desta ferramenta de comunicação e a percepção dos colaboradores em relação às ações de endomarketing que são utilizadas em sua empresa. Este trabalho buscou contribuir com as pesquisas acerca da comunicação interna e do endomarketing, não esgotando o assunto em questão e deixando o tema aberto para novas análises.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação Internapt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleENDOMARKETING COMO INSTRUMENTO ESTRATÉGICO DA COMUNICAÇÃO CORPORATIVApt_BR
dc.typeMonografiapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples