ENDOMARKETING: OS REFLEXOS DAS AÇÕES MOTIVACIONAIS NOS RECURSOS HUMANOS DA EMPRESA CASA SOL MARÍLIA
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
LOURENÇO, EVANDRO DE PAULO
LOURENÇO, LUANA VIANA ANTONUCI
AZEVEDO, MARIANE DA SILVA
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo pesquisar quais são os benefícios do Endomarketing, se a aplicação é possível, quais são as barreiras que podem ser encontradas nesta aplicação e quais são os reflexos do Endomarketing na motivação dos indivíduos e se isto de fato influência na produtividade. Foram abordados os assuntos desde a organização, a área de Recursos Humanos, marketing e endomarketing, visando compreender as mudanças que ocorreram nas organizações, à nova visão, aonde chegaram à conclusão de que os fatores vivos tinham grande maior importância nos processos organizacionais e uma das ferramentas utilizadas para motivar os funcionários chama-se endomarketing, que se trata de uma ferramenta aplicada dentro das organizações a fim de desenvolver a melhor forma para motivação dos funcionários. Por fim, foi realizado um estudo de caso na empresa Casa Sol, a fim de identificar quais as ferramentas aplicadas para motivação dos colaboradores e se isto de fato impacta na produtividade, onde analisamos que de fato esta empresa possui práticas de endomarketing. Desta forma, uma organização não deve apenas preocupar-se com sua lucratividade e sim com seu bem maior que é o capital humano.
Collections
- Monografias de TCC [121]