• português (Brasil)
    • English
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Administração
  • Bacharelado em Administração
  • Monografias de TCC
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA: UMA ANÁLISE DAS VISÕES DA EMPRESA E DOS FUNCIONÁRIOS ACERCA DO USO DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TC Karla FINALIZADO.pdf (1.518Mb)
Data
2016
Autor
BARROS, KARLA LAUANE
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Em meio a um mercado competitivo a comunicação corporativa é necessária como uma ferramenta estratégica e também para a melhoria da gestão das organizações. A comunicação corporativa é uma prática que tem sido adotada pelas empresas para melhorar o relacionamento interno e externo e diminuir as barreiras e ruídos que dificultam a compreensão da informação. Funcionários bem informados e envolvidos com os acontecimentos da empresa tornam-se uma das fontes de comunicação externa, e ajudam a organização a motivar clientes e consumidores. O objetivo desse trabalho é apresentar um estudo investigativo acerca da comunicação interna de empresas de pequeno e grande porte de Marília e região fazendo uma comparação entre a visão destas empresas e a visão de seus funcionários a respeito do uso da comunicação na gestão empresarial. Como metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica acerca do tema e a pesquisa exploratória através de uma entrevista com perguntas abertas realizadas com empresas de pequeno e grande porte das cidades de Marília e região e uma entrevista com perguntas abertas e fechadas com os funcionários destas empresas. Após a análise verificou-se que a empresa de pequeno porte investe menos nas ferramentas de comunicação, porém o contato com o gestor no dia-a-dia organizacional faz com que os funcionários se mantenham informados e alinhados com a comunicação da empresa. Já as empresas de grande porte investem mais em comunicação e apontam a importância dessa ferramenta para o desenvolvimento empresarial, e seus funcionários dependem das ferramentas de comunicação interna para ficarem informados dos acontecimentos empresariais. Este trabalho buscou contribuir com as pesquisas acerca de comunicação empresarial, não esgotando o assunto em questão e deixando o tema aberto para novas análises.
URI
http://hdl.handle.net/11077/1555
Collections
  • Monografias de TCC [121]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV